Seminário aborda formas de combater pragas, doenças e plantas daninhas do feijoeiro

Especialistas discutem como combater pragas, doenças, e plantas daninhas do feijoeiro.

Instituto Agronômico de Campinas, juntamente com o pólo regional sudoeste paulista, realizarão o VII Seminário sobre Pragas, Doenças e Plantas Daninhas do Feijoeiro. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, Instituto Agronômico, em Campinas-SP. A programação contará com palestras e debates sobre o tema e serão apresentados trabalhos de renomados pesquisadores.

Cerca de trezentas pessoas, entre professores, alunos, pesquisadores e técnicos de nível superior e médio, estarão presentes no evento. De acordo com os organizadores, esse seminário representa um grande avanço para a pesquisa fitossanitária dessa cultura, que representa uma das mais importantes fontes de proteína vegetal.

O Brasil é considerado um dos maiores produtores de feijão do mundo. Dessa maneira, é preciso criar alternativas de melhoramento para o controle de doenças do feijoeiro, para que os produtores rurais tenham maiores condições de aumentar a produtividade de grão do feijão.   

Aproveitando sua experiência no mercado agronômico, o CPT Softwares desenvolveu o software CPT Agropédia e Receituário, que irá auxiliar profissionais das áreas agrícolas em suas tarefas diárias. O software possui um sistema de pesquisa com acesso a mais de 5 mil documentos provenientes de fontes oficiais como Anvisa e Ministério da Agricultura e 133 vídeos/cursos do Centro de Produções Técnicas (CPT).

Além disso, disponibiliza modelos de receitas agronômicas de vários estados brasileiros, para que o profissional possa prescrever receitas agronômicas. 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade