Artigos sobre a área Comércio

Algumas dicas para se obter um efetivo controle de estoque em uma loja de roupas

Para a gestão eficiente de um estabelecimento comercial, é preciso estabelecer o método de organização da mercadoria, o qual engloba algumas fases como recebimento e depósito de mercadoria, exposição, venda, registro e recebimento do pagamento. Tudo isso se relaciona à parte operacional de uma loja e, para que ela tenha sucesso, é fundamental certo controle sobre todas essas operações. Falhas em quaisquer dessas etapas poderão comprometer o objetivo de ter a mercadoria certa no momento apropriado para cativar o cliente.

Forno a gás é tendência nas pizzarias com diversas vantagens

O forno é o principal equipamento de uma pizzaria, pois, sem ele, não é possível obter o produto comercializado. Há um costume geral, para não dizer impressão, entre o setor e entre os próprios consumidores de que os fornos a lenha fornecem um diferencial ao sabor da pizza quando comparado com os outros tipos. Entretanto, isso não é bem verdade, uma vez que a massa não fica exposta tempo o suficiente para adquirir o sabor e aroma característicos do processo de defumação.

Quais são as tendências para o mercado de móveis sob medida?

Não há dúvidas de que a profissão de marceneiro exige do profissional amplos conhecimentos sobre as técnicas de fabricação de móveis, sobre matérias-primas utilizadas e as ferramentas necessárias para desenvolver seu trabalho, que são variadas, com diversas funções, e exigem conhecimentos sobre sua operação.

Dicas de controle de estoque de uma papelaria

Papelaria é um tipo de negócio que, para ter sua permanência no mercado garantida, um dos fatores que exige é uma boa gestão de estoque, não importa de é de pequeno, médio ou grande porte, já que trabalha com uma grande quantidade e variedade de produtos. O controle de estoque não é essencial apenas para que o estabelecimento consiga dar conta das demandas de mercado, mas também para que o negócio não acabe tendo prejuízos devido à perda de mercadorias mal armazenadas.

Como colocar preço nos produtos de sua sorveteria?

Quando se empreende no ramo comercial, seja qual for o tipo de investimento, chega um momento em que é preciso estabelecer um preço para os produtos que serão oferecidos aos clientes, pois somente definindo esse valor que será possível calcular os lucros que cada item vendido oferecerá ao estabelecimento. No caso de sorveterias, essa tarefa está ligada diretamente ao sucesso do negócio, pois cobrar mais caro do que o necessário ou o justo pode desencadear a insatisfação dos consumidores e, consequentemente, prejuízos.

Como encontrar oportunidade nas categorias dos marketplaces

Algumas das datas mais favoráveis ao mercado estão no segundo semestre do ano e, dentre elas, duas impulsionam o comércio de eletrônicos: Black Friday e Natal. De acordo com o “Panorama dos Marketplaces”, relatório trimestral emitido pela ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o crescimentos dos marketplaces tem auxiliado muitos empreendedores a popularizarem suas marcas, uma vez que possibilita a eles comercializarem suas mercadorias em grandes páginas da web.

Você está cuidando bem dos dados do seu cliente?

O comércio pela internet é um recurso que está sendo explorado por empreendedores variados, tais como redes varejistas, pequenos, médios e grandes empresários, prestadores de serviços, entre outros. O sucesso das lojas online se dá, principalmente, pela flexibilidade de horário que os consumidores têm para comprar e a possibilidade de atender clientes de todas as partes do país, muitas vezes do mundo, oferecendo, na maioria das vezes, produtos diferenciados dificilmente encontrados em lojas físicas.

Como efetuar promoções irresistíveis para pizzarias e lanchonetes

Todo estabelecimento comercial precisa lançar mão de estratégias de marketing para aumentar suas vendas cada vez mais e, assim, obter a lucratividade desejada. Dentre todas as manobras existentes, uma das mais efetivas para o ramo alimentício é investir em promoções para atrair mais e mais clientes.

Dicas práticas de gestão e marketing para papelarias

A atual crise econômica está sendo sentida em todos os setores do mercado, de modo que as vendas e contratações de serviços têm fechado em queda quase todos os meses no cenário nacional. Para aliviar essa situação, é muito importante que os estabelecimentos planejem seu negócio e elaborem estratégias para buscar a preferência dos clientes e, consequentemente, sua fidelização.

Benefícios de investir em um sistema para a sua loja

Ao querer sempre o melhor para o seu negócio, o empresário despende bom tempo na busca por novos produtos para vender, na escolha de fornecedores, marcas diferenciadas, entre outros. O que muitos empreendedores ignoram é que contar com sistemas para o gerenciamento de sua loja e a automação dos processos rotineiros também é um excelente recurso para otimizar os resultados de seu estabelecimento, uma vez que geram muitos benefícios.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade