3 passos para administrar bem uma pizzaria

3 passos para administrar bem uma pizzaria

O mercado de pizzas é um dos mais rentáveis na atualidade. Não há quem não resista a uma pizza quentinha recém-saída do forno. E os sabores são diversos: quatro queijos, calabresa, lombinho defumado, quatro estações, siciliana, camponesa, marguerita, portuguesa, a lista não para com tantas delícias. Mas administrar bem uma pizzaria não é tão fácil como muitos imaginam. Pelo contrário, gerenciar pizzarias é uma tarefa complexa, plena de desafios.

Felizmente, há meios que tornam mais fácil a vida do gestor. Um deles é o uso de softwares de gerenciamento de negócios, como o CPT Pizzaria 2.0, que proporciona organização, controle, segurança, agilidade e modernização para a pizzaria. Além disso, com 3 passos para administrar bem uma pizzaria, seu negócio certamente seguirá rumo ao sucesso. Vamos a eles?

1º Passo

Acabe com os papéis de pedidos de clientes. Os tempos mudaram, as comandas anexadas ao alto, para acompanhamento do pizzaiolo, são uma forma pouco prática e arriscada de atender aos pedidos dos clientes. Além de gerar falhas na entrega das pizzas, pode resultar em erros contábeis no fim do mês. O mesmo ocorre com os pedidos computados. Embora sejam mais seguros, alguns deles podem não seguir a ordem certa para as entregas. O ideal é implantar programas de gerenciamento, com comandas digitais, que garantem precisão às informações e agilidade aos processos.

2º Passo

Alguns problemas, como atraso nas entregas de pizza ou pedidos errados, são ocasionados com layouts desorganizados. Prefira o esquema “linha de montagem”, pois ele garante eficiência, rapidez e otimização ao processo de produção de pizzas. Outro erro comum em algumas pizzarias é o extenso cardápio. O ideal são cerca de 12 sabores, pois permite oferecer aos clientes boa variedade, sem gerar desperdícios de ingredientes perecíveis, o que traz prejuízos aos negócios. Uma boa dica é colocar no cardápio sabores, que podem ser montados pelos próprios clientes, com os ingredientes disponíveis na pizzaria.

3º Passo

O modelo delivery nas pizzarias é um diferencial no mercado. Mas é importante que o sistema funcione, coordenadamente, para permitir acerto e agilidade nas entregas. Para otimizar todo o processo, o mais recomendado é implantar um controle digital, para comandar todas as entradas e saídas de pedidos de pizzas. Muitos programas de gerenciamento disponíveis no mercado contam com mapeamento de rotas e monitoramento remoto dos motoboys. Com isso, torna-se mais fácil atender os clientes com mais eficiência e qualidade. Com esses importantes passos, sua pizzaria ganhará fama e será reconhecida como uma das melhores da região.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Ecomanda.

Conheça o CPT Pizzaria - Software para Gerenciamento de Pizzaria e torne o seu negócio um sucesso!

Confira o artigo "Forno a gás é tendência nas pizzarias com diversas vantagens" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

 

Softwares Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-093
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade