5 dicas para aumentar o movimento da sua loja de roupas

Use e abuse da criatividade e da inovação para atrair os clientes e aumentar o movimento da sua loja de roupas

Você, empreendedor(a), que investiu tempo e dinheiro em sua loja de roupas, mas não imaginava que o país entraria mais uma vez em crise econômica, siga algumas dicas essenciais para que o seu negócio ganhe novamente um bom movimento de clientes. Suas chances de sucesso certamente irão se potencializar!

Lembre-se de que os clientes estão mais exigentes e sabem o que realmente querem. Portanto, use e abuse da criatividade e da inovação para atraí-los. Vamos às dicas?

1. Monte uma vitrine dinâmica

A vitrine dinâmica atrai os olhares das pessoas, pois não é monótona nem cansativa. Para dar movimento à vitrine, cole nos manequins adesivos com expressões faciais e os posicione de várias maneiras. Mas faça isso com bastante estilo e criatividade. O objetivo é atrair os clientes e não afastá-los!

2. Alterne os produtos toda a semana

Alternando os produtos da sua loja de roupas, você estará acrescentando ao ambiente uma “cara nova”. E isso chama a atenção das pessoas. Reposicione os manequins, troque as mesas da linha masculina com as da linha feminina, mude as araras de lugar. Requer um pouco de trabalho? Sim, mas os resultados são bastante positivos.

3. Permita que os clientes toquem roupas e acessórios

Quando os clientes manipulam os produtos, experimentam várias roupas e acessórios, sem que sejam importunados pelos vendedores(as), a probabilidade de que voltem à loja para comprá-los é muito maior. Por isso, acabe com as barreiras que impedem o fácil acesso às mercadorias. Deixe os produtos sempre à vista e palpáveis.

4. Promova eventos temáticos em sua loja

Ao criar eventos temáticos, você chamará a atenção dos clientes. Promova um desfile bem criativo dos lançamentos da moda, sirva coquetéis sem álcool e canapés. Essa ação estreitará os laços entre a empresa e o público. Pense sempre que o relacionamento com os clientes é fator-chave para o sucesso do empreendedor.

5. Faça promoções na medida certa

Estipule um preço único para uma determinada linha de roupas e faça uma promoção. Mas lembre-se de delimitar o início e o término dela. Movimente também produtos que estão fora da estação. Dessa forma, o cliente terá várias opções de escolha e certamente voltará para comprar mais uma peça.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

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