Canetas: mesmo na era digital, nós precisamos delas!

 

As canetas são itens históricos que evoluíram com o passar dos anos e, mesmo com o avanço da tecnologia, não deixam de ter sua importância, o que beneficia pequenos empreendedores do ramo de papelarias.

A diferença entre a pré-história e a história é o advento da escrita. Os registros substituíram os relatos orais devido à constante modificação dos fatos. A humanidade pode, então, relatar seu desenvolvimento através dos registros nos pergaminhos, blocos de argila e papiros. Hoje, sabe-se que nada existente no mundo moderno seria possível sem a escrita.

Nesse contexto, as canetas são objetos históricos e primordiais. Depois da caneta tinteiro, no final do século XVIII surgiu a necessidade de substituir as penas de ganso por penas de metal, que eram conectadas a uma barra de madeira. Em 1809, um inventor de nome Folsch elaborou uma caneta que continha um reservatório de tinta, mas o invento não controlava a quantidade de tinta e sempre manchava o papel. Somente em 1860 conseguiram inventar uma tinta que não manchava, nem borrava, e escrevia perfeitamente.

Com o passar dos anos, as canetas se tornaram itens fundamentais para todas as pessoas, em todos os lugares, de todas as cores e estilos. Elas viraram até mesmo itens de luxo. Hoje, existem canetas de luxo mundialmente conhecidas, como Parker, Waterman, Lamy, Cross, Tombow e Sheaffer - uma das líderes mundiais em instrumentos de escrita de luxo que agora tem até uma página no Facebook. As canetas ganharam até mesmo um evento específico para a área: o São Paulo Pen Show, que acontece na capital paulista, conta com o reconhecimento das principais revistas especializadas do mundo e atrai um público de mais de cinco mil interessados do Brasil e do exterior.

Dentro do contexto desses itens tradicionais, estão os pequenos empresários do ramo de papelarias. Devido à diversificação de produtos e ao aumento das exigências dos consumidores, fica difícil administrar todo o estoque que essas empresas adquirem com frequência. Pensando nisso, para a série de softwares para pequenas empresas do CPT Softwares desenvolveu-se o CPT Papelaria, que permite controlar com eficiência todo o estoque da empresa. O programa também possui marcação de compromissos em agenda, caderneta de clientes, cadastro de clientes, produtos, serviços, fornecedores e funcionários e criação de orçamentos e ordens de serviços.

Além disso, o programa possibilita o registro do caixa da empresa e das movimentações bancárias e de pagamentos de clientes, a fornecedores, e de comissões e salários aos funcionários. Os dados diários de compra, venda e estorno de produtos e serviços também podem ser controlados com perfeição. O sistema gera, ainda, para avaliação e planejamento futuro do empresário, relatórios de acompanhamento de vendas, custos, estoque, caderneta do cliente, compra e pagamento para fornecedores e funcionários, dentre outras várias funcionalidades.

 

Thayana Abreu - Editora e Revisora CPT Softwares

 

Clique aqui para conhecer melhor esse programa que irá revolucionar a maneira de gerenciar a sua papelaria!

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade