Como efetuar promoções irresistíveis para pizzarias e lanchonetes

Lanchonete

Todo estabelecimento comercial precisa lançar mão de estratégias de marketing para aumentar suas vendas cada vez mais e, assim, obter a lucratividade desejada. Dentre todas as manobras existentes, uma das mais efetivas para o ramo alimentício é investir em promoções para atrair mais e mais clientes. 

Entretanto, essas promoções precisam obedecer a alguns critérios para surtir efeito, pois não basta reduzir significativamente o preço de um produto ou oferecer brindes incríveis se a divulgação não for eficiente. Desse modo, ao inscrever seu negócio nas redes sociais, ofereça informações interessantes, como história da pizza, do hot-dog etc., curiosidade sobre ingredientes, um curso de capacitação realizado pelos profissionais que trabalham no estabelecimento, responda às dúvidas e comentários dos usuários, sejam positivos ou negativos, sempre demonstrando a preocupação com o bem-estar do consumidor e a vontade de melhorar os serviços. Isso precisa ser feito para atrair a popularidade para o seu perfil ou página e angariar muitos seguidores, afinal, do que vai adiantar postar promoções na internet se os clientes não terão acesso a elas?

Outro ponto que merece destaque é o cuidado com as imagens que a empresa irá divulgar sobre a promoção, seja pela internet ou panfletos e cartazes. O layout precisa ter um visual bonito e, ao mesmo tempo, chamativo, além de não conter informações dúbias. A clareza nas informações é essencial para que o cliente não se sinta enganado e a imagem do seu estabelecimento não fique desvalorizada.

Sabendo que esses equívocos devem ser evitados, parta para a ação. Se o estabelecimento já dispõe de redes sociais, sites ou aplicativos de mensagens instantâneas, é possível criar promoções relâmpagos com o intuito de aumentar os lucros do dia ou realizar sorteios de vale-lanches, o que dá a oportunidade às pessoas que nunca foram seus clientes de provarem seus produtos e se tornarem assíduos. Sistemas de combos a preços atrativos também são excelentes opções de promoções.

No mais, o princípio do marketing promocional é despertar o interesse dos clientes por meio de sua satisfação, não se esquecendo de investir, é claro, na qualidade dos produtos e bom atendimento. Com isso, sua clientela crescerá significativamente e o sucesso estará garantido. Adquira o CPT Pizzaria - Software para Gerenciamento de Pizzaria para obter controle e organização do seu negócio, quesitos indispensáveis para todo negócio em expansão.

 

Fonte: Expresso Delivery - expressodelivery.com.br

Por Bruna Falcone Zauza

 

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