Dicas para usar a tecnologia móvel com baixos custos

Dicas para usar a tecnologia móvel com baixos custos

 

Estamos na era dos smartphones, celulares, tablets, iphones. Os avanços tecnológicos nos mobiles sempre buscam o aperfeiçoamento da comunicação e o compartilhamento de informações de forma fácil, prática e rápida. Entretanto, o uso de aparelhos móveis ainda apresenta altos custos para os empresários. Principalmente se forem feitas ligações de celular para telefones fixos, pois as franquias tentam compensar o pouco uso dos fixos, já que os mobiles dominaram o mercado.

Entretanto, é possível usar a tecnologia móvel com baixos custos para a empresa. Vejam as dicas abaixo e economize dinheiro!

Atualmente, as empresas de telefonia móvel lançam ofertas, pacotes e bônus para que o empresário possa se comunicar com celulares da mesma operadora, independentemente do estado para onde foi feita a ligação. Por isso, torna-se bem mais vantajoso falar de celular para celular, pois as ofertas disponibilizadas são bem mais atraentes.

Ao final do mês, a empresa economiza um bom montante com ligações. Portanto, converse e negocie com as agências de telefonia para integrar a telefonia móvel aos sistemas de comunicação da sua empresa.

Se você precisa falar com celulares de várias operadoras, também é possível economizar. Basta incorporar placas GSM (possibilitam a instalação de 4 ou 8 SIM Cards) diretamente nas centrais PABX Impacta de sua empresa. Certamente você terá mais flexibilidade e liberdade para fazer suas ligações, além de economizar dinheiro.

Mas se você deseja compartilhar um número de celular entre os ramais da central telefônica da empresa, é possível obter benefícios financeiros durante as ligações. Basta acoplar interfaces celulares (ITC 4100) a centrais telefônicas da corporação.

Algumas empresas preferem instalar gateways (como o gateway GSM IP GW 280 da Intelbrás) junto à central telefônica para utilização de 4 ou 8 canais GSM. Quando ocorre a ligação de um telefone comum para um número de celular, esta é processada pela central conectada ao gateway, que transforma a chamada do fixo em móvel, como fosse uma ligação entre celulares. Isso reduz os custos da empresa com telefonia de forma bastante significativa.

Há no mercado repetidores de sinal GSM, utilizados quando o sinal da telefonia móvel é fraco dentro da empresa. Estes aparelhos buscam o sinal externo para o interior da empresa, amplificando-o para que as ligações e chamadas possam ser feitas sem maiores problemas.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Olhar Digital.

Softwares Relacionados

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade