Implementar o atendimento online na sua pizzaria pode promover o crescimento do seu negócio

Pizza

A internet possibilitou uma grande melhoria na eficiência dos serviços de delivery, pois ficou mais fácil para os consumidores comprarem via aplicativos, sites e até páginas do facebook e whatsapp.

No ramo das pizzarias, esse avanço tecnológico possibilitou, por exemplo, um atendimento mais rápido, pois, diferente dos antigos disk pizzas, no qual o atendente perdia muito tempo fornecendo informações de cardápio, o cliente já tem acesso às especificações das pizzas antes de ligar, o que facilita a escolha e agiliza o processo de compra.

Se você é empresário desse segmento e ainda resiste em implementar no seu negócio o atendimento online, confira alguns benefícios dessa modernidade e renove suas ideias.

Acesso facilitado ao cardápio

Como dito, por meio de um bom site ou da própria página no facebook do estabelecimento, o cliente é capaz de acessar o cardápio detalhado antes de efetuar o contato direto com a pizzaria, tendo mais tempo para decidir o que vai querer sem a pressão de ter alguém esperando do outro lado da linha. Além disso, com os pedidos sendo feitos via web, várias pessoas podem solicitar produtos ao mesmo tempo, o que não é possível via telefone, aumentando significativamente o volume de pedidos e, consequentemente, a lucratividade.

Atendimento personalizado

Se seu negócio conta com uma variedade grande de sabores, bordas e tamanhos, você ainda pode personalizar o seu serviço, oferecendo ao consumidor a oportunidade de ele montar a pizza do jeito que quiser. Portanto, no site ou aplicativo, você pode, por exemplo, implementar uma área de “monte sua pizza”, onde o cliente marca checkboxes com as opções de ingredientes que ele deseja e, ao final, ainda obtém a simulação do preço. É um tipo de serviço diferenciado que, com certeza, colocaria seu negócio à frente da concorrência.

Um sistema informatizado possibilita o recebimento desse tipo de pedido sem equívocos, ao contrário do que acontece, muitas vezes, por meio de ligações telefônicas. Ainda, pela plataforma online, pode-se disponibilizar ao consumidor um acompanhamento do pedido para que ele saiba o momento em que sua pizza estiver saindo para entrega.

Com boa parte da clientela pedindo sua comida por um site ou um aplicativo móvel, consequentemente o volume de pedidos por telefone enfraquece. Dessa maneira, é possível reduzir o quadro de atendentes e fazer economia nas contratações.

Divulgação de promoções e interação com os clientes

Para melhorar o movimento em dias de clientela baixa, crie promoções relâmpagos com o intuito de aumentar os lucros do dia. Você pode utilizar o facebook para isso, postando uma imagem atrativa, empolgante, com as palavras “promoção relâmpago” em destaque, informando, por exemplo, que as cinco primeiras pessoas que chegarem à pizzaria com o print da promoção no celular terá direito a um desconto de 20%, ou qualquer outra oferta que você desejar fazer. Essa rede social também permite a realização de sorteios de vale-pizzas, o que dá a oportunidade às pessoas que nunca foram seus clientes de provarem seus produtos e se tornarem assíduos.

Além disso, utilize os espaços virtuais para postar informações interessantes, como história da pizza, curiosidade sobre ingredientes, um curso de capacitação realizado pelos profissionais que trabalham no estabelecimento etc. Responda às dúvidas e comentários dos usuários, sejam positivos ou negativos, sempre demonstrando a preocupação com o bem-estar do consumidor e a vontade de melhorar os serviços. Essa interação com certeza cria uma boa imagem da empresa e ainda exerce grande influência na fidelização e captação de clientes.

 

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Fonte: Expresso delivery - expressodelivery.com.br

Por Bruna Falcone Zauza

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