O que vender em uma lanchonete: dicas para você acertar na escolha

Lanchonete

O que se vende em uma lanchonete? Lanches. Assim parece ser muito simples a tarefa de escolher o que será vendido. Entretanto, a grande variedade de produtos que poderão ser comercializados em uma lanchonete pode desfocar o propósito do negócio, o qual venderá um pouco de tudo sem ter um diferencial que o destaque de outros estabelecimentos.

Essa escolha depende de certos fatores. É imprescindível, por exemplo, determinar se os lanches serão feitos na própria lanchonete ou se serão contratados fornecedores. Em ambos os casos, é preciso apostar em receitas gostosas que fujam da mesmice que pode ser um sanduíche natural ou uma coxinha. Não que essas duas opções sejam ruins, obviamente. Mas são receitas tão tradicionais que o gosto delas praticamente não muda de um lugar para outro, fato que precisa de atenção para que você não acabe vendendo mais do mesmo. Incremente essas receitas populares com ingredientes inovadores e de qualidade. Um elemento secreto em uma massa pode fazer muita diferença no sabor final.

Outro fator é adequar os produtos ao público-alvo do seu estabelecimento. Sua lanchonete fica próxima a academias? Aposte em sucos naturais, vitaminas e comidas leves, que promovam a saúde e bem-estar. Fica a poucos metros de uma escola ou faculdade? Invista em fast foods como sanduíches, pizzas, hambúrgueres, fritas, salgados e refrigerantes. Agora, se sua loja for próxima a parques e espaços abertos de lazer, sorvetes e açaís tendem a ter ótima saída.

Também não se esqueça que nem todos estarão com tempo ou disposição para sentarem nas mesas de uma lanchonete e permanecerem lá por um tempo. Desse modo, ofereça opções, de acordo com o perfil de seu negócio, as quais as pessoas podem comprar e levar consigo, como garrafas de água mineral, biscoitos, salgadinhos de pacote, balas e gomas de mascar, bolos de pote, entre outros.

Com criatividade e apreço pela qualidade dos produtos e serviços prestados, o sucesso do empreendimento é praticamente garantido. E para te auxiliar na administração de seu negócio de sucesso, o CPT Softwares oferece sistemas de gerenciamento que proporcionam organização, controle, segurança e agilidade para sua lanchonete.

Conheça um pouco mais sobre o

CPT Lanchonete - Software para Gerenciamento de Lanchonete

CPT Pizzaria - Software para Gerenciamento de Pizzaria e

CPT Sorveteria - Software para Gerenciamento de Sorveteria

Além de fáceis e seguros de usar, eles certamente serão decisivos para a modernização de seu negócio e aumento da sua lucratividade.

 

Fonte: Guia Lanchonete – guialanchonete.com

Por Bruna Falcone Zauza

Salvar

Softwares Relacionados

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade