Organize a recepção do seu pet shop

Pet shop

A recepção é um dos pontos fortes de qualquer estabelecimento comercial. É nela que o cliente tem a primeira impressão do local e pode ser a responsável por fazer com que ele nunca mais volte, devido a uma experiência ruim ou um atendimento mal feito. Ainda, a organização do local é essencial para não passar a impressão de um lugar “bagunçado”.

Atendentes ocupados ou cliente esperando por muito tempo sem receber atenção, entre outras falhas, são as responsáveis por fazer com que o pet shop cresça e obtenha mais clientes, uma vez que um lugar confortável e um bom atendimento são os principais objetivos de quem busca pelo melhor pet shop, além do serviço de qualidade.

Basta um exemplo prático para explicar a situação: é muito comum que pessoas comprem rações e outros itens em pet shops mais próximos às suas casas, mas, quando precisam de atendimento ou outros serviços veterinários, se deslocam a outro pet shop, mais afastado. Isso acontece porque o cliente não tem plena confiança no atendimento do primeiro, optando apenas pela facilidade em serviços básicos.

Organizar o seu estabelecimento é crucial para obter o sucesso almejado. Confira a seguir algumas dicas para otimizar a sua recepção e para conquistar mais clientes com o seu atendimento:

Cadastros

Para deixar tudo em ordem, é preciso fazer um cadastro de seus pacientes e planejar a sua agenda de atendimento, para que as informações não conflitem e estejam à mão sempre que necessário.

Um sistema de gestão é o ideal para reunir e organizar todas as informações necessárias. A título de exemplificação, aquele paciente que vai ao seu pet shop com mais frequência, deve ter todo o seu histórico registrado para evitar perguntas desnecessárias e repetitivas ao dono e para que o veterinário tenha acesso a informações que possam otimizar a consulta atual.

Mas, além de realizar esse cadastro, também é fundamental mantê-lo atualizado.

Layout

O layout é um ponto alto de qualquer estabelecimento comercial e deve ser bem pensado para favorecer a exposição e consequente venda dos produtos. Em um pet shop são vendidos itens de pesos, tamanhos e formas diferentes, fazendo com que o local e a forma como são expostos chamem a atenção dos compradores.

Ainda, os produtos mais procurados devem receber destaque para que as pessoas não fiquem procurando por muito tempo. Os produtos que podem ser feitos em “compras por impulso”, como roupinhas, petiscos e brinquedos “diferentes”, também devem ter um local de destaque para que atinjam o maior número de clientes possível.

Limpeza

Além da limpeza física, indispensável para o seu pet shop, estamos falando também da limpeza visual e da “eliminação de obstáculos”, como sacos de ração ou areias para gatos, que são itens pesados e costumam ficar espalhados, dificultando a passagem dos clientes.

Por tratar também da saúde de animais e também de pessoas, também é preciso zelar pela limpeza sanitária, deixando o ambiente sempre higienizado. Produtos de limpeza devem ficar longe dos alimentos.

Equipe

Você e a sua equipe devem estar preparados para oferecer uma excelente experiência de compra para o seu cliente. E isso inclui a receptividade, a educação e o conhecimento sobre o seu produto ou serviço. Uma dica é promover um treinamento para seus funcionários, de forma a padronizar e tonar melhor o seu atendimento.

 


Conheça nossos Softwares da Área Gestão Agropecuária:

CPT Pet Shop – Software para Gerenciamento de Pet Shop
CPT Vetpédia Cães e Gatos – Software Veterinário para Auxiliar o Médico Veterinário de Cães e Gatos

Fonte: Veritá – Medicina Diagnóstica Veterinária – verita.vet.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-093
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade