Padarias brasileiras investem em tecnologia e inovação

Padarias brasileiras investem em tecnologia e inovação

Já foi o tempo em que as padarias eram um estabelecimento onde as pessoas compravam apenas pão e leite. Hoje, as padarias brasileiras investem em tecnologia e inovação, com um espaço de conveniência automatizado e moderno. Mas as mudanças no setor não são mera coincidência, os empreendedores do pão tiveram de acompanhar o comportamento dos consumidores que, a cada ano, muda significativamente.

O consumidor brasileiro está muito mais exigente e busca padarias que ofereçam a ele um diferencial, algo que realmente supra suas necessidades. Com isso, para ganhar força competitiva no mercado, muitas padarias surpreendem com inovação e criatividade. A maioria aposta na mais avançada tecnologia, para aumentar a agilidade dos processos e garantir aos clientes rapidez e qualidade no atendimento.

Pães e produtos panificados variados

Não podemos nos esquecer do pão, é claro! As padarias que buscam inovação oferecem aos clientes maior diversidade de pães e produtos panificados. Elas ainda comercializam o pão tradicional, mas também investem em produtos para veganos e vegetarianos, ou mesmo deliciosas novidades para pessoas com intolerância a glúten e lactose. Algumas vendem pães elaborados com produtos orgânicos que, embora tenham preços mais salgados, apresentam boa saída.

Oferta de serviços diversificados

Além dos pães e produtos panificados, as padarias brasileiras de sucesso oferecem serviços diversificados aos clientes. O mais procurado no momento são as refeições. Com a vida corrida da cidade grande, torna-se muito mais prático almoçar na padaria próxima ao trabalho. Além de fugir do lanche trivial, nem um pouco saudável, o cliente pode se alimentar com qualidade nutricional. Isso porque no menu ele conta com grelhados e saladas fresquinhas. Mas as novidades não param por aí!

Identificação por radiofrequência

Os norte-americanos já usam a RFID - Identificação por Radiofrequência em suas padarias. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida para garantir aos consumidores a procedência e o rastreamento da temperatura dos alimentos. Na verdade, a RFID buscou a tecnologia usada na Segunda Guerra Mundial e a adaptou em um sistema altamente avançado de radar. Algumas padarias brasileiras investiram nessa tecnologia, que permite monitorar a temperatura de armazenamento dos alimentos de acordo com o que determina a vigilância sanitária.

Tecnologia dos fornos inteligentes

Outras padarias dos grandes centros urbanos já implantaram a tecnologia dos fornos inteligentes. Embora o investimento seja alto, vale a pena investir nesses equipamentos que têm revolucionado o setor de alimentos. Os fornos inteligentes são programados para preparar pães e massas seguindo instruções de receitas memorizadas pelo sistema. Com ele, é possível acompanhar métodos de cocção diversos, o que agiliza e facilita o trabalho dos padeiros.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Blog Nova Safra.

Confira o artigo "Padaria e confeitaria - vantagens da automação" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Conheça o CPT Padaria - Software para Gerenciamento de Padaria, que proporciona a proprietários e donos de padaria, panificadora e confeitaria maior controle, segurança, agilidade e modernização na administração dos negócios.

Softwares Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-093
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade