Qualifique sua vidraçaria e esquadria por meio de certificações

Trabalho com vidros e esquadrias

A concorrência acirrada é realidade para a maioria dos negócios de hoje em dia. O mercado está abarrotado de profissionais de todas as áreas, cada um oferecendo aquilo que pode para angariar e fidelizar o máximo de clientes possível. Diante disso, é importante sempre se perguntar o que fazer para criar um diferencial na sua empresa, que a torne melhor que as demais.

Para o segmento de vidraçaria e esquadria, obter certificações é um excelente modo para comprovar a qualidade do serviço oferecido e evidenciar a seriedade da empresa. Assim, a imagem do negócio no mercado se destaca perante a concorrência.

Você sabe quais certificações estão disponíveis para esse ramo e como fazer para obtê-las? Confira abaixo!

Certificações de Processos

Garantem que seu empreendimento executa os processos conforme os parâmetros de eficiência e otimização. Também declara a idoneidade dos materiais utilizados no serviço, a sustentabilidade ambiental aplicada no negócio, bem como se este se encontra dentro dos padrões exigidos pelas normas ISO 9001 e 14001, ambas normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Estas certificações podem ser obtidas junto às empresas especializadas em auditorias, como a SGS e a Falcão Bauer.

Certificações do Vidro

No caso, são certificações as quais o dono da vidraçaria deve exigir de seus fornecedores a fim de garantir a seus clientes a qualidade de seus produtos e a responsabilidade e caráter de sua empresa para com a sociedade.

O Inmetro oferece o selo para Vidros Temperados, garantindo assim que o beneficiamento desse material atenda às normas e promova a segurança dos usuários.

Laboratórios especializados, também, certificam os vidros laminados conforme a norma NBR 14697, que especifica os requisitos gerais, métodos de ensaio e cuidados necessários para garantir a segurança e a durabilidade desse material, bem como a metodologia de classificação deste produto como vidro de segurança.

Certificações de Esquadrias

Quando se trata de esquadrias de alumínio, madeira e PVC, o Governo Federal promove o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) que visa à qualidade de materiais e serviços, sua padronização e aumento da produtividade em todos os segmentos do ramo.

Como se certificar?

A primeira medida é conversar com todos da empresa, pois obter certificações culmina em alterações no modo de trabalho de inúmeros setores, pois todo o processo passará a se enquadrar conforme normas e padrões. Dessa forma, ofereça aos funcionários treinamentos e capacitações para que eles tenham mais êxito em adaptar seu modus operandi. Lembre-se que o nível da qualidade dos serviços prestados deve ser alto, assim como a otimização do trabalho.

Muitas certificadoras oferecem todo o respaldo e treinamento necessário para sua empresa obter as certificações. Opte por elas.

Com a melhoria dos produtos e processos de seu negócio, a empresa ganha credibilidade e visibilidade no mercado, destacando-se da concorrência e atraindo cada vez mais os clientes.

 

O CPT Vidraçaria e Esquadrias - Software para Gerenciamento de Vidraçaria e Serralheria é uma plataforma de gestão eficiente utilizada por empresas sérias que prezam pelo bom atendimento e esclarecimento ao consumidor e demonstram extrema organização no momento de fornecer orçamentos e marcar atendimentos. Adquira essa ferramenta e tenha domínio total sobre seu trabalho, controle financeiro e de estoque e organização de agendas e compromissos, tudo isso com segurança e praticidade.

 

Fonte: Blog PKO - pkodobrasil.com.br

Por Bruna Falcone Zauza

Softwares Relacionados

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade