Revitalize sua loja de materiais de construção com medidas simples

Loja de materiais de construção

Todo estabelecimento precisa passar por mudanças de tempos em tempos para dar cara nova ao negócio e, assim, não ficar para traz no mercado. Algumas lojas têm a configuração tão antiga que necessitam sofrer enormes e onerosas reformas para alcançarem o patamar de suas concorrentes. Entretanto, em outros casos, algumas alterações simples podem revitalizar completamente o visual do estabelecimento.

As lojas de materiais de construção são exemplos de empresas que precisam ficar atentas quanto a alguns fatores relacionados ao seu design, não somente pela estética do ambiente, mas por estratégia de venda. Vejamos abaixo:

Iluminação

Lojas desse segmento comercializam muitos itens pequenos como parafusos, prego, conexões, ferramentas, materiais elétricos e hidráulicos, entre outros, que precisam de iluminação intensa para ficar bem expostos. No setor de pisos e azulejos, a claridade também faz toda a diferença para realçar pinturas e detalhes em alto relevo. Portanto, deixe o todo da loja bem nítido com iluminação do tipo geral e iluminação direta para destacar os produtos. Como essas lojas são de natureza rústica, que não permite decorações para que essas não concorram com as próprias mercadorias, a claridade ajuda a tornar o ambiente mais agradável e acolhedor.

Vitrines

Ao contrário de muitos exemplos que encontramos no comércio, lojas de materiais de construção precisam de vitrines sim. Exponha diferentes modelos de pias, torneiras, maçanetas, revestimentos, luminárias e lustres para que o consumidor conheça a qualidade e variedade de seus produtos sem precisar entrar na loja. Dessa forma, seu negócio se tornará a referência do ramo e será a marca lembrada quando o cliente precisar.

Disposição dos produtos

A mercadoria precisa ser exposta de forma extremamente organizada. Assim, divida o ambiente em setores devidamente sinalizados, de modo que encaminhe o consumidor facilmente ao produto que ele deseja comprar. Não se esqueça de etiquetar cada item com suas respectivas especificações e preço. Essas medidas evitam que os atendentes sejam sobrecarregados e combatem a poluição visual do estabelecimento.

Gerenciamento

Por fim, lembre-se que o gerenciamento do negócio também reflete no espaço físico do mesmo. Cuide de seu estoque para que o depósito não fique abarrotado, correndo o risco de lotar o showroom. Personalize um ambiente separado onde você poderá receber as pessoas e sentar com elas para realizar orçamentos; isso exige gerenciamento dos catálogos e fornecedores. Mantenha os dados e os pedidos dos clientes em dia e o fluxo de trabalho em ordem.

O CPT Marcenaria - Software para Gerenciamento de Marcenaria é uma ferramenta completa que pode te ajudar com essas questões. Com ele, você terá um grande aliado para te ajudar a administrar com cautela e controle sobre seu negócio.

 

Fonte: NEX - programanex.com.br

Por Bruna Falcone

 

Softwares Relacionados

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade