Sorvete: baixo custo de produção e fácil fabricação

O sorvete é um produto fácil de fabricar e de baixo custo de produção. Portanto, é um negócio que pode trazer bons lucros

O sorvete é um produto fácil de fabricar e de baixo custo de produção. Portanto, é um negócio que pode trazer bons lucros. A forma de comercialização do sorvete deve ser definida antes mesmo de se iniciar a montagem da sorveteria, ou seja, antes de começar a produzir. Você já deve saber para quem e como irá vender. A definição de para quem irá vender é feita por meio de uma pesquisa de mercado, que fornecerá informações sobre o mercado potencial para o seu negócio e o perfil do consumidor na região onde será instalada a unidade de produção.

A pesquisa de mercado pode ser feita por uma agência especializada, utilizando metodologia adequada. O "como" vender depende do público alvo e do capital disponível para implantação do negócio, dentre outros fatores. As vendas de sorvetes podem ser feitas de duas formas: atacado e varejo. As vendas por atacado requerem uma estrutura complexa de distribuição, que inclui caminhões frigoríficos, carrinhos e freezers colocados nos pontos de venda.

No varejo, existem três modalidades de comercialização dos sorvetes:

→A sorveteria tradicional, em que um atendente serve sorvetes de massa e picolés;
→A sorveteria “self-service” ou “por quilo", em que o próprio cliente se serve, pesando o sorvete no final;
→O sorvete expresso tipo “soft italiano”, em que a produção ocorre no momento da venda. Esse tipo de sorvete pode ser vendido em vários tipos de estabelecimentos, bastando ter a máquina produtora específica.

Atualmente, outras formas de comercialização estão em ascensão, como o sistema de franchising e atendimento a hotéis, restaurantes, festas, datas comemorativas, lojas de conveniências, dentre outras.

Em qualquer modalidade, o sucesso está diretamente relacionado com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Para isso, o produto deve atender às necessidades do consumidor. Daí vem a importância de se fazer uma pesquisa de mercado e conhecer o público com o qual você está lidando.

Sorvetes de qualidade, aliados a um bom atendimento e a um ambiente agradável são ingredientes essenciais para um empreendimento bem sucedido. Da mesma forma, é importante ser criativo, procurar sempre inovar, sair na frente da concorrência, criando novas formas de atrair os clientes!

Por Andréa Oliveira.

Conheça o CPT Sorveteria – Software para Gerenciamento de Sorveteria.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade