Três dicas de como conquistar mais clientes de varejo gastando pouco

Comércio varejista

Com a expansão do mercado e o fácil acesso à informação, o consumidor atual tem adotado uma postura racional antes de efetuar uma compra, pesquisando preço e custo-benefício e avaliando as vantagens de adquirir determinado produto ou serviço. Isso tem forçado as empresas, mais especificamente aquelas voltadas ao varejo, a repensarem suas manobras utilizadas para atrair clientes e destinarem mais tempo e recurso a estratégias de marketing mais eficientes e competitivas.

Tudo requer adaptações ao longo do tempo, das mudanças de estilos de vida em sociedade e, principalmente, ao longo do avanço tecnológico. Para aqueles comerciantes do varejo que percebem isso e que estão dispostos a ajustarem sua forma de empreender, existem três ótimas dicas para angariar mais clientes a baixo custo.


Faça o seu comércio varejista aparecer 

Em um mercado no qual existem muitos estabelecimentos que concorrem com o seu, é preciso fazer sua marca se destacar, pois só assim ela será lembrada pelo cliente. Faça o negócio ser visto: invista em fachadas e vitrines interessantes, que despertem o interesse do público, e cria um logotipo inovador e elucidativo para que o consumidor grave sua assinatura visual na memória.


Tenha um atendimento de qualidade

Quando precisa comprar algo, o cliente pode até não voltar todas as vezes naquele estabelecimento com bom atendimento, mas com certeza não voltará nunca mais naquele em que o tratamento foi péssimo. É preciso investir no treinamento dos funcionários para que eles saibam receber e atender ao público do modo mais atencioso, educado e prestativo possível. O bom atendimento é comprovadamente uma ferramenta de fidelização.


Bom relacionamento e a propaganda boca a boca


É um erro deixar de reconhecer uma pessoa como cliente depois da compra ter sido efetuada, já que o relacionamento pós-compra é um item importante para criar um vínculo de confiança e simpatia entre a marca e o consumidor. É esse vínculo que estabelece a preferência do cliente e que faz com que ele indique seus serviços a outros, repassando o nome da empresa para frente e valorizando a marca, fato que leva o nome de marketing boca a boca.

Entretanto, do mesmo jeito que há a indicação positiva, há a negativa. Dessa forma, a falta de compromisso gera a insatisfação do consumidor que, em vez que indicar seu empreendimento, irá “prevenir” as pessoas para que elas não se submetam ao tratamento ruim que recebeu.



Além dessas medidas simples que você poderá tomar para atrair mais clientes e aumentar seus lucros, implementar sistemas para facilitar a administração de produtos, de funcionários, de fornecedores e financeira também é essencial. O CPT Softwares oferece plataformas de gerenciamento completas, seguras e personalizadas para inúmeros segmentos. Confira todas as ferramentas disponíveis e adquira a sua!

 

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Fonte: Totvs - totvs.com

Por Bruna Falcone Zauza

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