Anatel proíbe vendas de chips da Claro, Oi e TIM



Empresas deverão apresentar um plano de melhoria na infraestrutura; no atendimento ao consumidor e completamento de chamada.

A Anatel - Agencia Nacional de Telecomunicações, irá suspender a venda de chips das operadoras de telefonia móvel TIM, Oi e Claro.

Segundo a folha de São Paulo, por decisão da Anatel, as vendas de chips dessas grandes empresas, ficarão interrompidas em alguns estados.

O objetivo é fazer que as operadoras com problema apresentem um plano de investimento para os próximos dois anos, com metas para resolver problemas na qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

A medida foi motivada pelo índice de reclamação dos consumidores sobre as três empresas. Depois de uma pesquisa realizada, foi constatado que um dos maiores problemas são as chamadas interrompidas no meio do telefonema.

Juntas, as três empresas têm cerca de 70% do mercado de telefonia móvel no país, Claro (24,59%), Oi (18,59%) e TIM (26,88%). A Folha apurou que a Anatel deve ingressar com medidas cautelares em cada Estado e individualizada por operadora para suspensão dos serviços.

Para solucionar o problema, as empresas deverão apresentar um plano de melhoria na infraestrutura; no atendimento ao consumidor e completamento de chamada.


A medida deve ser anunciada pela Anatel nesta quarta-feira às 17:30, em coletiva à imprensa.

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-093
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade