Anvisa vai classificar restaurantes do país com base nas condições de higiene do estabelecimento

 

 

 Anvisa pretende classificar os restaurantes do país com base nas condições de higiene do estabelecimento.

Anvisa pretende classificar os restaurantes do país com base nas condições de higiene do estabelecimento.

Um projeto da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que já está em em fase final de elaboração pretende classificar os restaurantes do país com base nas condições de higiene do estabelecimento.

 

A iniciativa tem como objetivo proporcionar transparência ao consumidor e deixá-lo mais seguro em relação à qualidade da comida e das condições de higiene do restaurante. O projeto visa atender principalmente as 12 cidades-sede da copa do mundo de 2014. Por isso, a expectativa é que até o final desse ano a Anvisa apresente os primeiros resultados aos donos de restaurantes.

 

De acordo com Dirceu Barbano, diretor-presidente da Anvisa, nenhum restaurante ficará aberto sem o mínimo de higiene hoje determinado pelas leis brasileiras. A iniciativa não é novidade. Algumas cidades de países como Nova York já fizeram este tipo de experiência, com resultado bastante animadores segundo seus organizadores. Por exemplo, numa cidade americana, os restaurantes são categorizados por letras, em que A é a melhor classificação, e C é a pior.

Vale ressaltar que o restaurante avaliado precisa afixar, de forma visível, a sua nota para que o consumidor saiba. Segundo estudos, nas cidades onde foram adotadas essas medidas houve queda no número de casos de Salmonella, bactéria que pode causar diarreias, vômitos etc.

Para que os donos de restaurante mantenham seus produtos boas condições de estocagem é preciso planejamento e um bom gerenciamento do restaurante. Saber como anda todas as informações da empresa é fundamental para o sucesso da mesma.  

O administrador precisa melhorar toda a estrutura do restaurante para tender as medidas de qualidade. Para começar a mudança, o profissional precisa saber entre outas questões, como anda a situação financeira do restaurante para que possíveis investimentos sejam realizados.


Conheça o CPT Restaurante - Programa para Gerenciamento de Restaurante

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade