Black Friday - Todos os Softwares com 10% off

Artesãos terão cadastro único

 

 

Todos os artesãos terão que obter o cadastro unificado de artesão.

 

Artesãos de todo o Brasil agora podem contar com uma carteira nacional do artesão. O governo lançou Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), que unificará as informações sobre os profissionais deste setor.

De acordo com Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o objetivo principal é ampliar o alcance social e econômico do setor e buscar mais informações sobre a atividade profissional. Com a novidade, todos os artesãos terão que obter o cadastro unificado de artesão.

Para obter o cadastro o trabalhador terá que efetuar a solicitação junto às Coordenações Estaduais do Artesanato. É exigido também, prova prática e mostrar a peça produzida. Os profissionais que fizerem o cadastro terão acesso à Carteira Nacional do Artesão e da Carteira Nacional do Trabalhador Manual – documentos que possibilitarão participar das ações do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), como cursos de capacitação, feiras e eventos de comercialização, entre outros.

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade