Automação da marcenaria reduz custos

Automação da marcenaria reduz custos

O mercado de móveis e objetos de decoração em madeira cresceu bastante nos últimos anos, ao mesmo tempo em que se tornou mais exigente quanto à qualidade, ao design e ao preço das peças. Por tais motivos, apenas as marcenarias organizadas e eficientes obtêm sucesso e destaque dentre as demais. Felizmente, esta é uma realidade possível com a automação da marcenaria, que otimiza a gestão dos negócios, agiliza os processos e reduz os custos.

Para isso, foi desenvolvido o CPT Marcenaria. Trata-se de um software de gerenciamento financeiro e administrativo, para que marceneiros, artesãos e carpinteiros tenham melhor controle do negócio e das informações confiáveis, para as tomadas de decisão na abertura, no desenvolvimento e na ampliação do empreendimento. Vejamos outras vantagens:

Organização das finanças

Toda marcenaria de sucesso deve saber controlar bem suas despesas e receitas, para gerar um bom fluxo de caixa e, assim, garantir uma boa lucratividade. Com a automação dos negócios, o empreendedor ganha mais facilidade para organizar suas finanças, com eficiência e assertividade. Tudo graças a uma melhor organização das informações realizada com a ajuda de um bom software de gestão.

A época dos inúmeros papéis, com anotações importantes e essenciais, sujeitas ao descarte acidental, já passou. É preciso acompanhar a tecnologia para garantir a integridade das informações, além de maior sustentabilidade dos negócios e força competitiva em um mercado tão concorrido como o da marcenaria. Um bom sistema de automação facilita o agrupamento e a distribuição das despesas e receitas, com agilidade e segurança. Com isso, o empresário ganha tempo para se preocupar com outros detalhes relacionados aos negócios.

Padronização dos processos

Uma das vantagens da automação da marcenaria é a padronização dos processos. Quando se adota um sistema automatizado, torna-se muito mais simples e prático padronizar as atividades diárias da empresa. Dessa forma, todos os setores e procedimentos organizacionais da marcenaria passam a ser integrados, o que permite maior fluidez ao trabalho, além de aumento da produtividade.

Supervisão do estoque

Para supervisionar e gerir o estoque com eficiência, é preciso automatizar o controle das atividades cotidianas do almoxarifado. Com uma boa ferramenta tecnológica, como softwares de gerenciamento, é possível garantir equilíbrio à estocagem da matéria-prima e dos produtos da marcenaria. Com isso, não há mais perdas desnecessárias nem materiais estagnados no estoque. Como resultado, o empreendedor diminui os seus custos, evita desperdícios e aumenta a lucratividade dos negócios.

Na verdade, com a automatização da marcenaria, torna-se muito mais fácil administrar toda a cadeia de suprimentos e de logística da marcenaria. Além disso, a emissão de relatórios e indicadores de performance permitem ao empresário adotar estratégias mais adequadas a cada situação.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Promob.

Confira o artigo "Como organizar uma marcenaria" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Softwares Relacionados

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade