Comércio se aquece com a chegada do dia dos pais

 

 

Muitos clientes esperam até a última hora para poder presentear os pais.

 

 

Dia 12 de agosto, é o dia dos Pais. Apesar de a data não ser as mais esperadas pelos comerciantes, o mercado, principalmente de lojas de roupas e calçados tendem a aumentar com a comemoração dos dias dos pais. Muitos lojistas já estão investindo em promoções e novidades para atrair mais clientes e assim aumentar as vendas.

Segundo alguns especialistas, como a data cai no próximo domingo, as vendas devem aumentar de fato no sábado 11, dia que antecede o dia dos pais. Muitos clientes esperam até a última hora para poder presentear os pais. O aumento das das vendas deve ser registrado em diversos setores do mercado como em lojas de celulares, perfumarias e nos comércios varejistas.

De acordo com estudo realizado pela Serasa Experian,41% dos empreendedores entrevistados esperam aumento do faturamento para o dia dos pais, na comparação com igual período de 2011. Os que apostam em estabilidade são 39% e em queda do faturamento 20%.

Já em entrevistas com os consumidores a maioria deles esperam gastar cerca de 100 reais com os papais. O pagamento deverá ser em sua maioria à vista ou no cartão de crédito.

Celulares, roupas, sapatos e assessórios são as opções mais escolhidas pelos filhos nesses dias dos pais. Empresários desse segmento devem investir em descontos e promoções para garantir o aumento dos negócios nos próximos dias. A data comemorativa além de agradar os pais pode fazer o aquecimento do comércio nessa época do ano.

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade