Como realizar o sonho de abrir o próprio negócio

Para realizar o sonho de abrir um novo negócio, é preciso enxergar um oportunidade, conhecer o mercado que irá atuar, pesquisar o perfil do público-alvo, ou seja, planejamento.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), 44%, dos brasileiros tem um sonho de abrir o seu próprio negócio.

Algumas mudanças no cenário econômico do Brasil tem ajudado aos brasileiros a criarem expectativa de montar um empreendimento. O aumento da classe média, que além de ser uma maioria consumidora também usa a criatividade para criar empreendimentos dos mais variados segmentos.

O surgimento de algumas leis também facilitou para a concretização dos sonhos dos brasileiros. Atualmente é mais fácil se tornar um empreendedor sem passar por tanta burocracia, como a  Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, do Supersimples – que reduz em média 40% da carga tributária dos pequenos negócios, também a criação do  MEI - Microempreendedor Individual, que permite a formalização de negócios que faturam até R$ 60 mil por ano.

Para realizar o sonho de abrir um novo negócio, é preciso enxergar um oportunidade, conhecer o mercado que irá atuar, pesquisar o perfil do público-alvo, ou seja, planejamento. Para quem vai se dedicar em um novo negócio, precisa estar preparado e buscar informações sobre o setor que irá investir.

É importante também utilizar ferramentas para auxiliar na administração da nova empresa. Sofwares de planejamento empresarial auxilia a seguir um rumo e é fundamental para qualificar as atividades realizadas no novo negócio.

 

Fonte: Agência Sebrae

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade