Consumidores evitam comprar itens de moda pela internet

 

 

Pesquisa da byMK revelou que os consumidores brasileiros ainda não têm o hábito de comprar itens de moda pela internet.

O byMK, primeira comunidade brasileira de moda, em pesquisa sobre hábitos de consumo na internet em território nacional, revelou que a compra de itens de moda em sites da web ainda não faz parte da rotina de grande parte dos usuários. Destes, apenas 21% adquirem roupas, 30% maquiagem, 16% joias, 26% acessórios, 19% calçados e 9% adquirem peças de lingerie e praia.

O perfil dos respondentes da pesquisa - cujo formulário online esteve disponível na rede social web 2.0 e na home do site, sem pré-seleção ou definição do perfil desejado - é composto por 97% de público feminino e apenas 3% de público masculino. A maioria dos respondentes tem idade entre 20 e 40 anos, sendo 80% pertencente à classe AB e a maioria trabalha em áreas comerciais e de vendas (17%).

Muitas vezes, as fotos disponíveis nos sites de compras não correspondem às peças originais. Os principais motivos para se evitar as compras online, na opinião dos consumidores entrevistados, são as dúvidas sobre o caimento da peça (25%), a desconfiança da troca (21%) e a segurança ao colocar dados de cartão de débito ou crédito na loja virtual (21%).

Além disso, cerca de 12% dos respondentes não adquirem produtos por não saberem suas medidas corretas. Tudo isso privilegia as lojas físicas, pois certamente ainda há muito o que se aperfeiçoar nos processos de pagamento online e na construção da aceitação da ideia de comprar pela internet. Os consumidores brasileiros ainda preferem ir às lojas, e isso compõe um desafio aos micro, pequenos e médios empreendedores em satisfazer as necessidades e exigências dos clientes.

O CPT Softwares ajuda o micro e pequeno empreendedor de lojas de itens de moda (roupas e calçados) a gerenciar o seu negócio. Conheça o programa que auxilia o empreendedor no controle das vendas, do estoque, da movimentação financeira, e outras diversas tarefas do dia a dia de uma loja de roupas e calçados. Clique Aqui!

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade