Controlando a movimentação de fornecedores de uma loja de materiais de construção

Lidar com fornecedores é uma tarefa que o empreendedor precisa fazer com responsabilidade. Manter um bom relacionamento com fornecedores é fundamental para o equilibro do estoque e consequentemente o caixa da empresa. Por isso utilizar ferramentas para auxiliar na gestão de conta de fornecedor se torna tão necessário.  

Para auxiliar os donos de loja de materiais de construção no controle e organização de fornecedores, o programa CPT Loja de Materiais de Construção possui o módulo Movimentação de Fornecedores que tem como objetivo registrar as operações realizadas para cada um dos fornecedores individualmente.

Dados como compra de produtos; pagamentos, se em dinheiro, cheque ou boleto, históricos de compras são registrados no programa a fim de dar agilidade no trabalho do administrador da loja de materiais de construção.

Segue abaixo o passo a passo de como fazer a movimentação de fornecedor.

Ao abrir o programa deve clicar no menu Movimentação para aparecer a tela abaixo:

Veja que para exibir os dados da conta de um fornecedor, é preciso digitar o nome do fornecedor no campo busca.

 

Ao clicar em exibir aparecerá a tela abaixo:

Nessa tela é possível registrar a compra de produtos, os pagamentos em dinheiro, pagamento em cheque e pagamento em boleto.

 

Ex: Para registrar a compra de cada produto, deve-se clicar em compra de produto.
Para registrar a compra, os produtos devem ter sido cadastrados na tela Cadastro de produtos. Após o registro da compra do produto, o estoque é atualizado automaticamente, adicionando a quantidade comprada a quantidade em estoque.

 

A Conta do fornecedor mostra as compras e os pagamentos registrados para um determinado fornecedor. Ela específica também caso exista, o registro do que a empresa deve ao fornecedor (saldo atual positivo) ou que o fornecedor deve a empresa (saldo atual negativo).


 

Exemplo de usabilidade do programa CPT Loja de Materiais de Construção.

O proprietário Daniel comprou de um fornecedor da empresa “Construart” 15 torneiras para banheiro por R$ 4,00 cada, 20 sacos de argamassa por R$ 15,00 cada e 20 sacos de cimento por R$ 50,00 cada. O valor da conta dele com o fornecedor foi de R$ 1360,00.
Ele dividiu o pagamento em 3 vezes de R$ 400,00 e o restante deixou na conta.
• R$ 400,00 Daniel deu em dinheiro a vista.
• R$ 400,00 Daniel deu em cheque para o dia 07-03-2012.
• R$ 400,00 Daniel deixou para pagar via boleto. A data de vencimento e
07-03-2012.
• R$ 160,00 vai ficar anotado na conta.

Veja como ficou registrado no software as operações realizadas por Daniel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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