Dicas para o profissional de telemarketing vender mais

 

O profissional de telemarketing precisa entender que do outro lado da linha de telefone vai estar uma pessoa que quer ser tratada com cordialidade

O profissional de telemarketing precisa entender que do outro lado da linha de telefone vai estar uma pessoa que quer ser tratada com cordialidade

 

Quem trabalha com vendas sabe que conhecer o produto é fundamental, mas além de estar bem informado sobre as características do produto, saber manter um discurso coerente e direto ajuda a fechar a venda com mais facilidade.

O profissional de telemarketing precisa entender que do outro lado da linha de telefone vai estar uma pessoa que quer ser tratada com cordialidade, mesmo quando fica irritado com a empresa e desconta no atendente.

Para não perder a venda a dica é saber controlar a respiração e o tom de voz durante a ligação e não deixar transparecer para o cliente agressividade ou irritação. O nervosismo também pode atrapalhar no momento do atendimento.

Tente falar a linguagem do cliente, para isso observe suas reações e oriente-se por ela. Tente despertar o interesse dele e faça-o concordar com o que você diz.

Não descuide de suas objeções, para conseguir finalizar a venda a segue a dica do: SO.CO.DE.CA.FE

SO = sorria, pois mesmo no telefone o cliente percebe se você está sorrindo ou não;

CO = concorde, pois não sabemos as dificuldades do cliente;

DE = desvie, pois o melhor caminho é desviar dos piores obstáculos;

CA = canalize, foque no que o cliente realmente precise;

FE = feche, mostre todas as resoluções e tirando as dúvidas para o final da compra fazendo assim um cliente feliz.

 

 

 

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