Geração de empregos é maior entre os pequenos negócios

Os pequenos empresários são capazes de aquecer o mercado de trabalho no país.

Os pequenos empresários são capazes de aquecer o mercado de trabalho no país.

Os pequenos empresários novamente mostram que são capazes de aquecer o mercado de trabalho no país. De acordo com o Sebrae, as micro e pequenas empresas foram as responsáveis pela totalidade de contratações do mês de maio deste ano.

Segundo o estudo, as médias e grandes empresas reduziram seu efetivo em pouco mais de 11 mil pessoas, já os pequenos negócios fizeram justamente ao contrário, e geraram 80.277 vagas de emprego obtendo um crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para Luiz Barreto, presidente do Sebrae, as cidades que sediaram os jogos da Copa das Confederações teve um melhor desempenho. O estudo mostra que uma grande parcela das vagas abertas em maio foi na região Sudeste, que teve 48.863 novas ofertas, seguida pelo Nordeste, com quase 13 mil novas contratações.

Entre as atividades que mais emprega nas micros e pequenas empresas é o setor de serviços que foi o responsável pela geração de empregos com quase 35 mil vagas, 43% do total de vagas criadas por essas empresas.

O estudo mostrou que o setor de Agropecuária foi o segundo responsável pelas contratações do período, com a geração de quase 21 mil novos empregos. O bom desempenho das culturas do café, da cana-de-açúcar e da laranja, no Sudeste do Brasil, impulsionou forte recuperação na atividade rural.

O estudo foi realizado com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

 

Conheça os programas de gerenciamento para pequenas empresas

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade