Mês das noivas e dias das mães faz aumentar o comércio de flores no mês de maio

O mês de maio é um excelente mês para os donos de floriculturas, além de ser o mês das noivas, tem também o dia das mães.

O mês de maio é um excelente mês para os donos de floriculturas, além de ser o mês das noivas, onde a realização de casamentos é maior, tem também o dia das mães que faz aumentar consideravelmente as vendas no setor.

Em algumas cidades dos pais, acontecem exposições de flores, que variam desde as mais sofisticadas como orquídeas como as mais comuns as rosas. O preço também varia portanto é bom pesquisar bastante. Além de expor as flores alguns locais oferecem cursos de cultivos e produção de arranjos.
 
Essa época supera o natal em vendas, por isso, os floristas de todo o pais se preparam para realizar boas vendas e atrair a atenção dos consumidores. Com o dia das mães a vendas aumenta significamente pois um dos itens mais procurados pelos filhos para presentear as mães são as flores.

O mercado de casamento também faz aquecer o setor que utiliza principalmente flores de todos os tipos em buquês, decoração para igreja e decoração para festa.

Para garantir vendas é preciso inovar, criando arranjos diferentes, tentando expandir o mercado e investir em vendas online ou realizar vendas de tele-entrega. Entre várias outras maneiras de melhorar a gestão da empresa está a aquisição de programas de gerenciamento como por exemplo o CPT Floricultura que auxilia a controlar a empresa como um todo.

 

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade