Preços diferenciados nas ligações de celular entre clientes de diferentes operadoras pode acabar

 

 

Anatel quer proibir a cobrança de preços diferenciados nas ligações de celular entre clientes de diferentes operadoras.

 

Operadoras de celulares podem ter padronizada a taxa de cobrança entre elas. A Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel quer proibir a cobrança de preços diferenciados nas ligações de celular entre clientes de diferentes operadoras.

A intenção é fazer com que as operadoras cobrem sempre a mesma tarifa dos consumidores, independente do fato da ligação ser dentro de uma mesma operadora ou de operadoras distintas. Se a medida for aprovada, as ligações, por exemplo, de Oi para Oi ou Vivo para TIM, teriam o mesmo preço.

Segundo a agência, o objetivo da medida é promover a concorrência entre as companhias. Atualmente, as empresas de telefonia móvel comercializam planos com preços mais baratos para quem faz chamadas para números dentro da mesma operadora.

De acordo com a Anatel, no cenário atual, muitas vezes, o cliente fica preso a uma mesma empresa devido aos descontos. Por exemplo, a tendência é que todos de uma mesma família ou um grupo de amigos adquirem números de uma única rede, com o objetivo de conseguir fazer chamadas mais baratas.

Se a proibição for aprovada, o Brasil será o primeiro país a terminar com a cobrança da taxa de interconexão. Na Europa, esta tarifa custa R$ 0,07. Já nos Estados Unidos o preço está abaixo de R$ 0,10.

A Anatel prevê permitir a cobrança da taxa apenas em ligações entre fixo e celular, mesmo após o possível cancelamento da cobrança pelas operadoras de telefonia móvel.


Fonte Info Online

 

CPT Loja de Celulares - Programa para Gerenciamento de Loja de Celulares

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade