Presentes de natal ajudam aumentar o fluxo de caixa dos lojistas

 

 

O final do ano faz com que os consumidores aproveitam para comprar presentes aos parentes e amigos.

No próximo mês já é natal. Para os lojistas, a data representa um aumento nas vendas e muito trabalho. O final do ano faz com que os consumidores aproveitam para comprar lembrancinhas e presentes aos parentes e amigos para celebrar o natal. 

Os empreendedores que pretendem aumentar as vendas já podem ficar atentos. Segundo a pesquisa “Expectativa em relação a gastos com presentes para o Natal”, realizada em parceria pela Enfoque Pesquisa e Marketing e a NetQuest, 82% dos consumidores pretendem pagar à vista pelos presentes que comprarem.

A grande contribuição para que os consumidores tirem dinheiro do bolso é o recebimento do 3° salário. Para aproveitar o dinheiro extra, cerca de 58% das pessoas irá utilizar dinheiro vivo para pagar as contas, 41% utilizará o cartão de débito e, apenas 2% usarão cheques com forma de pagamento à vista.

O cartão de crédito também será muito utilizado pelos consumidores nesse final de ano. 51% dos consumidores têm a intenção de pagar com cartão de crédito, utilizando o parcelamento, e 20% devem usá-lo com o parcelamento da dívida. Já segundo a pesquisa, o crediário oferecido pelas lojas será a opção de 8% dos consumidores, enquanto 2% devem usar o cheque pré-datado.

A pesquisa revelou ainda, que a os consumidores pretendem gastar de R$ 100 a R$ 300. O final de ano será uma excelente oportunidade para os empresários aumentar seu fluxo de caixa. Com posse dessas informações os empreendedores precisam se movimentar para conseguir atrair esses consumidores para seu estabelecimento com objetivo de fechar venda. 

 

Conheças nossos softwares de gerenciamento para pequenas empresas clicando AQUI

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade