Usabilidade de software: amiga ou inimiga?

No contexto dos softwares, a usabilidade pode determinar o quando ele é bom ou ruim.

A usabilidade é um termo que que mostra o quanto é fácil ou difícil utilizar um produto. No contexto dos softwares, a usabilidade pode determinar o quando ele é bom ou ruim. Ela tem como objetivo simplificar, melhorar e facilitar a maneira como o usuário navega e interage com o programa.

Geralmente os erros mais comuns no quesito usabilidade apresentado em alguns softwares são: a falta de organização das informações e funções, falta de identificação e familiaridade com o cliente e principalmente o excesso de campos dentro do programa.

Pensar em interfaces é pensar em softwares mais ágeis e mais amigáveis. Por isso na criação de software é fundamental ter a presença de um profissional de designer, pois, é ele quem ajuda a definir como o usuário irá interagir com o produto. 

Os softwares gerenciais do CPT Softwares são desenvolvidos com alta tecnologia. Segundo o designer Markus Vinícius, a interface dos programas do CPT Softwares, é toda pensada para que o usuário sinta-se a vontade ao usar o software. Para ele, a interface com um designer moderno ajuda o usuário a entender a funcionalidade do programa e realizar as tarefas de forma rápida e prática.

Clique aqui e conheça todos nossos programas.

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade