Avalie uma empresa de controle de pragas antes de contratar seus serviços

Aplicação de inseticida

As pragas urbanas podem desencadear muitos transtornos. Elas picam, mordem, roem objetos e alimentos, algumas provocam envenenamento e outras, de quebra, transmitem doenças sérias como tifo, hepatite, leptospirose, salmonelose, entre outras. Em casos de infestações, deve-se ter urgência em contratar empresas para o controle de pragas e vetores a fim de minimizar os prejuízos.

No entanto, a contratação deve ser feita de modo muito cauteloso. Esse tipo de serviço trabalha com produtos químicos muito fortes e qualquer manejo errado pode provocar intoxicações e reações físicas nos moradores da casa, portanto não se deve confiar em qualquer empresa. Por isso, destacamos três medidas que você pode tomar para atestar o caráter e seriedade da prestadora de serviços. Confira!

Informe-se sobre a política de segurança da empresa – Antes de solicitar os serviços, procure saber se o empreendimento possui alvará da Vigilância Sanitária, se realiza suas tarefas conforme os padrões de qualidade e segurança estabelecidos por esse órgão e sobre as medidas que adota para minimizar os impactos ao meio ambiente.

Também, verifique se os profissionais do controle de pragas misturam os produtos químicos no local de aplicação. Se não, pergunte se isso pode ser feito. Assim, você poderá se certificar da qualidade do produto utilizado, pois muitas empresas irresponsáveis utilizam produtos caseiros, o que pode colocar a saúde da sua família em risco.

Teste o know-how da empresa – faça todo o tipo de pergunta quando entrar em contato para se certificar de que eles sabem o que estão fazendo. Diferentes pragas são combatidas por diferentes métodos, por isso pergunte sobre as tecnologias usadas, o modo de aplicação dos venenos, sobre o cheiro dos produtos (o correto é eles serem inodoros ou terem cheiro muito fraco), como se deve proceder com relação aos bichos de estimação da família, entre outros. Empresas sérias não se importam em serem questionadas e, pelo tipo de resposta que você receberá, é possível perceber a qualidade do serviço prestado. Além disso, questione sobre a capacitação dos profissionais que irão realizar a tarefa: se receberam treinamento profissional, quais medidas de seguranças eles tomam para si mesmos e para os membros da casa que será desinfestada etc.

Recorra ao histórico de clientes – informe-se com pessoas que contrataram os serviços antes de você sobre como foram suas experiências profissionais com a empresa. Também, procure saber se o empreendimento atende a hospitais, escolas, creches, centros comerciais, entre outros. Essas instituições têm uma política muito rígida quando à saúde e higiene, o que depõe muito a favor da reputação da empresa a ser contratada.

Lembre-se sempre que empresas sérias prezam pelo bom atendimento e esclarecimento ao consumidor e demonstram extrema organização no momento de fornecer orçamentos e marcar atendimentos. Essa eficiência, muitas vezes, é promovida por plataformas de gerenciamento, como o CPT Dedetizadora - Software para Gerenciamento de Dedetizadora oferecido pelo CPT Softwares. Com ele, o estabelecimento tem domínio total sobre seu trabalho, controle financeiro e de estoque e organização de agendas e compromissos, tudo isso com segurança e praticidade.

 

 

Fonte:  Estadão - estadao.com.br

Por Bruna Falcone Zauza

Softwares Relacionados

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade