Buffet: descubra como fidelizar clientes com inovação

Buffet: descubra como fidelizar clientes com inovação

O buffet traz bons lucros ao empresário, principalmente se a gestão dos negócios é realizada com bom planejamento estratégico e financeiro. O mercado está aquecido e, a todo momento, há pessoas contratando serviços para festas e eventos particulares e empresariais. Como a concorrência é acirrada, somente as empresas com diferencial obtêm destaque. Mas como fidelizar clientes em um ramo tão disputado como o de buffets? Com inovação e muito trabalho.

Treine a equipe

Para maior eficiência nos serviços de buffet, é indispensável oferecer treinamento contínuo à equipe. Embora os encargos trabalhistas sejam altos, o ideal são os funcionários efetivos. Não que os serviços terceirizados não sejam bons. Mas com uma equipe capacitada e ajustada aos padrões da empresa, os serviços alcançarão qualidade excepcional. Além disso, é importante que o próprio dono do buffet se mantenha atualizado, a par de toda a operação. Com isso, é possível identificar falhas e fazer melhorias.

Personalize o cardápio

Uma forma de dar maior autenticidade ao buffet é inovar no cardápio. Além de se tornar um diferencial no mercado, a empresa garantirá a fidelização dos clientes. A personalização do cardápio - conforme a estação do ano (verão e inverno), as datas comemorativas (dia dos namorados e Natal), ou ainda a gastronomia regional (culinária nordestina ou mineira) são um meio inovador de conquistar e reter clientes. Lembre-se de pesquisar o que há de mais interessante e atual na gastronomia para sempre surpreender os convidados.

Crie uma conexão com os clientes

Manter um bom networking com os contatos é a chave para o sucesso. As redes sociais são a melhor ferramenta de relacionamento com os clientes. Por meio delas, é possível divulgar a marca do buffet sem gastar um centavo. Uma boa dica é publicar mensagens com novidades imperdíveis, como “O Dia do Chocolate”, ou mesmo dicas interessantes sobre “Como preparar uma mesa mineira” e “Como escolher o vinho certo para cada ocasião”. Atualmente, os conteúdos web são um meio eficiente de captar clientes.

Ofereça um plano de fidelização

Oferecer benefícios aos clientes já fidelizados aumenta o grau de satisfação destes para com a empresa. Criar planos de fidelização, por exemplo, faz com que eles continuem a contratar os serviços de buffet de sua empresa. Entretanto, é essencial primar pela qualidade para que seus fiéis clientes a indiquem a amigos e familiares. Garantir alguns mimos aos clientes também é uma ótima estratégia, como decoração gratuita a clientes que trouxerem outros para contratar os seus serviços de buffet.

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Fonte: sistemabuffet.com.br

Por Andréa Oliveira.

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