Cabelo no verão: como aproveitar a estação sem danificar os fios

Cuidados com o cabelo




Os cuidados com os cabelos precisam ser intensificados durante o verão. Isto porque a exposição ao sol e o contato com o cloro da piscina e água do mar danificam os fios. O brilho e a maciez podem ser mantidos se os cuidados forem corretos. Dicas simples, como usar um xampu especifico para esta época do ano, evitar o uso do secador e fazer hidratação pelo menos uma vez na semana, ajudam a manter o cabelo sempre bonito.

No verão, o cabelo precisa de cuidados especiais. O calor pode aumenta a oleosidade dos cabelos, resultando em alguns desconfortos. Durante a estação, o cabelo fica exposto a muitos fatores que o deixam quebradiço, seco e opaco. Os cabelos ficam mais vulneráveis nessa época do ano, por isso, é importante intensificar os cuidados.

Cuidar dos cabelos danificados, além de dar mais trabalho, podem gerar problemas difíceis de serem contornados, por isso, é importante não descuidar dos fios.

Confira dicas simples para manter os cabelos sempre bonitos enquanto aproveita o verão.


Leave-in com protetor solar

Antes de entrar na piscina ou no mar é importante usar o leave-in com protetor solar no cabelo todo.   Ele fará uma cobertura nos fios que preservará a nutrição do cabelo. Ao sair do mar ou piscina, é necessário lavar os fios em água doce antes de reaplicá-lo. 


Lave bem os cabelos

Resíduos de areia, sal e cloro ficam no cabelo. Por isso, é importante investir em um bom xampu, condicionador e máscara hidratante. O ideal é usar uma linha específica para o verão e com proteção solar. 

 


Hidratação

O sol pode deixar os fios ressecados. Por isso, a hidratação é muito importante neste período. O aconselhável é fazê-la uma vez por semana.


Cuidado com a chapinha e o secador

O ideal é não usar esses aparelhos durante o período de praia e piscina. O calor do sol, do secador e da chapinha podem causar grandes danos aos fios. As altas temperaturas levam ao ressecamento dos cabelos, tirando o brilho e a maciez. Mas, se o uso for necessário, use um bom protetor térmico com os cabelos ainda úmidos e com o secador na temperatura morno. Finalize com óleo reparador em todo o comprimento até as pontas.

 



Por Lidiany Duarte
Fonte: AtitudeCom

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade