Criação de apps - mercado promissor e com potencial

Criação de apps - mercado promissor e com potencial

 

Vivemos em um mundo tecnológico. Não conseguimos mais nos separar dos nossos smartphones e tablets. A todo momento a indústria lança novos modelos, um mais avançado que o outro. E com eles, surgem os aplicativos ou apps. Hoje são mais de 1,5 milhão de aplicativos, um mercado muito concorrido. Portanto, o caminho para o sucesso na criação de um app é entender o que é essencial para que o usuário realmente o use.

Pesquisas recentes comprovam que dos 80% dos apps baixados, todos são usados uma única vez. Após um mês, a pessoa faz sua desinstalação, pois não vê necessidade em mantê-los em seus mobiles.

Os apps mais usados no momento são os jogos (32%), as redes sociais (17%) e as mensagens (10%). Os 27% restantes ficam para outros aplicativos. Por isso, o desenvolvedor de apps deve fazer com que o usuário necessite do aplicativo, como se fosse o seu kit de sobrevivência. Algo essencial e jamais descartado.

Embora as pessoas passem 2h40min em seus tablets e smartphones usando os aplicativos, elas buscam algo inovador, intuitivo, fácil de usar e que funcione bem. Elas querem algo que facilite sua vida, seja útil e prático.

Passos para o sucesso no mercado de apps:

1° Seja relevante;
2° Divulgue a ideia;
3° Foque no momento;
4° Desenhe as telas do app;
5° Faça o design e o desenvolvimento paralelo.

Para obter sucesso nesse mercado tão concorrido, é preciso ser relevante, criar no usuário a necessidade de possuir o app, como se fosse algo vital e valioso para ele.

Para que o app seja conhecido e esteja bem ranqueado no google play, é preciso fazer a sua divulgação. O melhor meio é o boca a boca, indo a campo, para vender a sua marca. Isso leva tempo, mas os resultados ganham proporções faraônicas.

Uma excelente ferramenta para atrair usuários para seu app é focar no momento. Tentar imaginar o que as pessoas pensam e quais suas principais necessidades. Para isso, você deve se ver como potencial usuário. Como usuário, o que você procura em um aplicativo?

Em seguida, pense em um design descolado, bonito, atual e atrativo. Esboce suas ideias em um papel e coloque-as em prática. Lembre-se de detalhar bem suas funções, para evitar o menor número de falhas possível.

Por fim, mantenha o foco no modelo de app criado e torne-o uma paixão para os milhares de usuários da rede.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: G1.

Softwares Relacionados

CPT Loja de Celulares - Software para Gerenciamento de Loja de Celulares

CPT Loja de Celulares - Software para Gerenciamento de Loja de Celulares

R$ 840,00 à vista ou em até 10x de R$ 84,00 sem juros no cartão + frete
Saiba mais

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade