Gerenciamento de Salão de Beleza - quanto cobrar pela depilação?

 

 

Quanto cobrar pela depilação

Os pelos, na maioria das vezes, não são atraentes para as mulheres, já que uma pele limpa e macia pode ser suficiente para conquistar atenções. Sendo assim, para essas pessoas, o crescimento dos pelos é um problema diário e deve ser eliminado a todo custo. Mas, acredite, não são apenas as mulheres que abominam os pelos. Atualmente, com as academias de ginástica e a exposição dos corpos masculinos, principalmente peito e costas, os homens também estão aderindo à moda do corpo liso, seja por higiene, facilidade ou mesmo estética. Diante de tamanha clientela, então, oferecer o serviço de depilação em um salão mostra-se como uma opção muito tentadora. A grande dúvida de muitos empresários, porém, é a seguinte: quanto cobrar pelo serviço? Para calcular o preço a cobrar, o empresário deverá usar a seguinte fórmula:

PV = CV + DF + DC + L

Sendo:

PV = preço de venda desejável,
CV = custos variáveis,
DF = despesas fixas,
DC = despesas comerciais,
L = lucro que você deseja ter.

Onde:

Custos variáveis: são gastos que ocorrerão em função da prestação dos serviços. Por exemplo: os gastos com materiais usados na depilação dos clientes.

Despesas fixas: são todos os gastos que se terá em sua operação, não relacionados diretamente a nenhum produto ou serviço. Por exemplo, o aluguel da sala, a conta de telefone, etc.

Despesas Comerciais ou variáveis: são os gastos que ocorrerão todas as vezes que se obtiver mais clientes, receber mensalidades, etc. Os impostos são exemplo. Mas, podem ocorrer outras despesas, como a taxa de administração de cartão de crédito.

Lucro: quanto ao lucro, é o dono do salão quem vai estipular o quanto pretende ter. Se é de 20% ou 40%, por exemplo. Substituindo os valores na fórmula, sabe-se qual o preço a se cobrar.

Dica:

Analise o preço dos seus concorrentes, para não ficar muito fora do padrão da cidade. É essencial também a programação da compra dos produtos para poder negociar preços melhores. Associe-se a outros profissionais ao realizar as compras, pois, assim, o fornecedor poderá oferecer um desconto maior. Outro fator que contribui para o sucesso é o acompanhamento do mercado, para que se possa estabelecer uma “concorrência” e se posicionar diante dela.

Mas esta não é a única maneira de se ter um maior controle sobre a receita de um salão de beleza, nem tão pouco a mais indicada. Para um controle total de todas as entradas e saídas, além da margem de lucro e cadastro dos clientes e fornecedores, conheça o software CPT Salão de Beleza.

Por Silvana Teixeira

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