Mercado de beleza: a vaidade masculina está em alta

 

Beleza masculina


Com a indústria de beleza em alta, um setor que se destaca é o de beleza masculina. A vaidade dos homens tem aumentado a receita nesse mercado, tornando-se um segmento em constante expansão.

A mudança do comportamento masculino em relação à beleza é um fenômeno mundial. O mercado masculino brasileiro é o segundo maior em consumo de cosméticos, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Atualmente, este é um excelente negócio, mas é necessário saber se comunicar com os consumidores para aproveitar as oportunidades. Além disso, é preciso agradar ao público-alvo, dando “cara de homem” ao ambiente. Principalmente, porque os homens, muitas vezes, ficam constrangidos e evitam ambiente femininos.

Lojas de produtos de beleza para homens e/ou seções separadas para esse público são uma ótima oportunidade. Uma pesquisa apontou que 85% dos homens compram seus próprios produtos. Isso indica que a comunicação visual do ambiente de compras precisa atrair esse perfil consumidor.

Os homens que mais procuram esse mercado está entre 25 a 35 anos. É um público antenado e que não tem vergonha de usar produtos cosméticos. Não se preocupam apenas com a aparência, mas com o seu bem-estar. Além disso, estão menos preocupados com o preço e mais atentos à qualidade.

Uma pesquisa desenvolvida com mil homens nos Estados Unidos e na Inglaterra, comprovou que os cosméticos estão cada vez mais presentes na vida masculina:

- 54% usam produtos para os cuidados com a pele (hidratantes e cremes para os olhos);
- 33% depilam ou removem os pelos;
- 39% usam protetor para lábios;
- 29% fazem manicure;
- 24% investem em tratamentos faciais;
- 13% depilam a sobrancelha;
- 19% fazem bronzeamento artificial;
- 11% usam pós-bronzeadores;
- 10% aplicam corretivos;
- 9% usam base.

Com a crescente procura por serviços de bem-estar e artigos de beleza para homens, os salões têm investido no atendimento, para atrair o público masculino. A adaptação do ambiente para um universo masculinizado é uma estratégia-chave.

Dicas:

- Salão de beleza masculino, em um ambiente rustico ou temático - como uma garagem, uma tabacaria, que ofereça serviços do interesse dos homens, como cervejas, refrigerantes, café espresso, TVs, videogames, jornais e revistas masculinas. Assim, o homem se sente em casa. 


- Final de semana no salão e com cerveja. No salão, além de cuidar da beleza, o homem faz um esquenta para a noite. A ideia é oferecer bebida e um ambiente “pré-night”, que leve o cliente ao salão antes da noitada. Os homens fazem do local um encontro de amigos.



Por Lidiany Duarte
Fonte: sebraemercados/diariodonordeste

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