Quatro dicas para otimizar a experiência do cliente no seu salão de beleza

Salão de beleza

Em termos comerciais, empresas e consumidores só têm a ganhar estabelecendo uma parceria entre si. O bom atendimento da hora em que o cliente entra no estabelecimento até a hora da sua partida levará à sua satisfação e fidelidade, o que, por sua vez, se traduzirá em mais negócios e mais lucro para a empresa. E, assim, será criada a base da vantagem competitiva sustentável, cada vez mais imprescindível a qualquer empresa no ambiente atual.

No ramo dos salões de beleza, um fator que pode ser excelente para o negócio é oferecer ao cliente uma ótima experiência durante sua permanência, lembrando que muito chegam a ficar horas seguidas nesses ambientes. É uma questão de permanecer no mercado: com clientes satisfeitos, a lucratividade aumenta com a recorrência e recomendação.

Confira alguns pontos que podem ser melhorados na sua empresa de beleza e levá-la ao sucesso!

 

- Controle o barulho do ambiente

Alguns equipamentos usados em salões produzem ruídos que, quando em conjunto, podem causar desconforto e atrapalhar o diálogo entre os profissionais e os clientes. Portanto, dê preferência por adquirir aparelhos que produzem menos barulho e evite música ambiente em volume alto, principalmente nos dias de maior movimento.

 

- Aproveite a estação do ano

No nosso país, temos definidas, basicamente, duas estações, sendo uma quente e úmida e outra fria e seca. Nos dias mais quentes do ano, ofereça bebidas refrescantes aos clientes e um ambiente aclimatado. No inverno, em contrapartida, disponibilize poltronas e cadeiras aconchegantes, controle a temperatura para que esta fique agradável e deixe sempre à disposição para o público café e chás quentinhos.

 

- Cuide para dar atenção a todos

Em dias movimentados, pode acontecer de alguém entrar pela primeira vez no estabelecimento para tentar marcar um horário e, por causa da movimentação, do excesso de tarefas ou por estar atendendo um cliente importante ou fornecedor, o (a) recepcionista não preste atenção naquele possível novo cliente que está à espera de atendimento. Quando isso acontece, muitos se cansam e vão embora, indo direto ao concorrente. Por isso, mesmo que não dê para atender de imediato aqueles que entram no salão, é de suma importância que eles vejam que foram notados e que sejam conduzidos a algum lugar em que possa ficar confortável enquanto espera.

 

- Aceite feedback

Os administradores precisam saber ouvir o que os clientes e os próprios funcionários têm a dizer sobre o funcionamento e o ambiente do salão. Implantar o hábito do diálogo é extremamente saudável para o sucesso do negócio.

Realizar periodicamente pesquisas de satisfação aos clientes e reuniões com a equipe são apenas algumas sugestões para saber como anda a impressão que o salão transmite e para colher dicas e ideias construtivas.

 

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Fonte: BeautyDate - beautydate.com.br

Por Bruna Falcone Zauza

 

 

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