Redes sociais importantes para o seu consultório odontológico

Dentista

O marketing é importante para qualquer empreendimento, pois é uma das principais formas de dar visibilidade ao negócio e atrair clientes. Entretanto, quando se trata de prestação de serviços na área da saúde, como é o caso de consultórios odontológicos, é preciso muito cuidado para evitar a mercantilização da profissão.

Diante disso, as redes sociais têm despontado como ferramentas valiosíssimas para promover a imagem do consultório e divulgar o trabalho do profissional sem infringir os princípios da ética. Veja algumas dicas do uso positivo dessas mídias a favor do segmento odontológico.

Facebook

Essa plataforma é ideal para disponibilizar ao público dicas de higiene bucal, informações acerca da importância de consultas preventivas e notícias em geral do mundo odontológico. Utilize o logotipo da empresa como capa ou foto de perfil para que as pessoas familiarizem com ele. Também, forneça o telefone e o endereço do estabelecimento por lá, pois, hoje em dia, é muito comum as pessoas acessarem o facebook dos empreendimentos para obterem essas informações, como se fazia antigamente com os catálogos telefônicos.

É possível optar pela criação do perfil do consultório ou da página, sendo esta de caráter mais profissional. Realize as postagens no horário de almoço ou à noite, pois são as horas nas quais se têm mais pessoas conectadas. Tenha em mente as regras dos Conselhos de Odontologia e não divulgue preços ou promoções que não estejam de acordo com as indicações do CFO.

 

Instagram

O instagram permite uma abordagem mais íntima do dia a dia do dentista e de seu estabelecimento. Registre fotos do interior do consultório pronto para receber algum cliente a fim de mostrar ao público o ambiente higiênico e bem equipado ao qual ele pode ter acesso. Também, com permissão prévia, o profissional pode postar fotos junto aos pacientes no término do tratamento, demonstrando a satisfação do cliente e o serviço bem feito.

Invista em fotos bonitas, com boa qualidade, pois essas são, geralmente, as que mais chamam a atenção nessa plataforma midiática. Caso queira postar alguma imagem cuja qualidade esteja inferior, é possível utilizar a função Stories para isso.

Atenção: É primordial que o Instagram do consultório, bem como as demais redes sociais, seja separado do perfil particular do dentista para que não se confunda a imagem pessoal e profissional do mesmo.

 

Youtube

Os conteúdos para essa mídia requerem edição mais cuidadosa e elaborada. Caso o dentista queira fazer um canal, pode ser uma boa ideia contratar um serviço especializado em marketing digital para a produção dos vídeos.

Demonstrar como é feita a escovação correta, como ensinar essa prática às crianças, dicas de como evitar cáries, entre outros tópicos são boas ideia de conteúdo. Além disso, explicações sobre os diferentes aparelhos usados nos diferentes procedimentos são excelentes para que o dentista exponha todo o seu conhecimento técnico, fazendo com que os inscritos vejam sua qualidade profissional e competência.

Outra dica é também fazer gravações no estilo “diário do consultório”, nas quais são relatados experiências e acontecimentos interessantes ocorridos no período de uma semana, por exemplo.

 

Além de todas essas sugestões, o uso de SMS e e-mail para lembrar o cliente de uma consulta ou parabenizá-lo em alguma data especial também são artifícios de fidelização.

Lembre-se sempre que empresas sérias prezam pelo bom atendimento e esclarecimento ao consumidor e demonstram extrema organização no momento de fornecer orçamentos e marcar atendimentos. Essa eficiência, muitas vezes, é promovida por plataformas para gestão, como o CPT Dentista - Software para Gerenciamento de Consultório Odontológico oferecido pelo CPT Softwares. Com ele, o empreendedor tem domínio total sobre seu trabalho, controle financeiro e de estoque e organização de agendas e compromissos, tudo isso com segurança e praticidade.

Com a dedicação de um pouco de tempo e recursos, o dentista pode se tornar referência no segmento em sua cidade ou região e fazer com que seu consultório seja sempre lembrado.

 

Fonte: Dentista organizado - dentistaorganizado.com.br

Por Bruna Falcone Zauza

Softwares Relacionados

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade