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Saiba administrar o salão de beleza

Saiba administrar o salão de beleza

O mercado nacional da beleza está constantemente aquecido, com novos empreendimentos surgindo a todo momento. Entretanto, só sobrevive a empresa que sabe gerir os negócios com organização, controle e planejamento. Clínicas de estética, depilação, design de sobrancelhas, barbearias, salões especializados em cabelos cacheados e salões de beleza tradicionais – há uma gama enorme de empresas. Portanto, este é um nicho bastante concorrido, o que exige do empreendedor inovação e diferencial.

É importante que os clientes do salão de beleza tenham um atendimento personalizado, que garanta a eles uma experiência positiva. Dessa forma, eles sairão do salão satisfeitos e certamente voltarão. Quando o grau de satisfação é alcançado, os clientes indicam o local como referência dentre os melhores. Essa propaganda atrai ainda mais clientes ao salão, o que gera resultados surpreendentes para a empresa.

Não somente o atendimento é importante, como também a administração dos negócios. Saber administrar salão de beleza não é tarefa fácil. Requer pleno engajamento do empreendedor, além de controle dos processos da empresa. Quando bem gerenciada, a empresa tende a crescer continuamente, ganha força competitiva e conquista o mercado.

Outro fator de suma importância é a transparência da empresa.  Todos os serviços devem ser detalhados aos clientes previamente, principalmente o valor cobrado por eles. Pacotes, promoções, descontos também são uma excelente tática para fidelizar os clientes. Portanto, adote essa prática no salão de beleza periodicamente.

Mas quais os dois passos essenciais para alcançar o sucesso do salão de beleza?

Divulgue continuamente a marca

Aproveite o longo período que os clientes passam no salão – no mínimo, uma hora. Essa é uma oportunidade única para divulgar a sua marca. Mostre aos clientes os novos produtos, os tratamentos mais inovadores do momento, os pacotes especiais de embelezamento. Demonstre segurança e tenha propriedade durante sua argumentação para convencê-los. Seja proativo e se coloque adiante da concorrência. Use e abuse do marketing de conteúdo – publique artigos sobre beleza nas redes sociais e divulgue vídeos institucionais. Para isso, contrate serviços terceirizados. Tenha certeza de que valerá a pena!

Mantenha-se sempre atualizado

Além de se atualizar sobre as novidades do mercado da beleza - como produtos, tratamentos e tecnologia, é imprescindível acompanhar as mudanças do setor. Recentemente tramita na Câmara dos deputados a Lei Salão Parceiro, que regulamenta a profissão de cabeleireiros, manicures, barbeiros e esteticistas. Ela tem o principal objetivo de estreitar os laços entre empresário e funcionário para que ambos formem parcerias. Trata-se de uma importante ação do governo para tornar mais transparente a relação entre dono do salão e funcionários.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

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