03 de novembro, dia do Cabeleireiro

Cortar cabelo, depilar, fazer a unha e, até mesmo a barba, homens e mulheres não abrem mão de frequentar um bom cabeleireiro.

Os cabeleireiros estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. De acordo com pesquisa da Fecomercio, os gastos mensais das famílias brasileiras com corte de cabelo, tintura, lavagem, escova e outros tratamentos subiram 44% entre janeiro de 2002 e dezembro de 2008.

O estudo mostrou que o povo brasileiro se preocupa muito com o visual, por isso, é comum o mercado de cabeleireiros ter um crescimento expressivo. Mesmo com toda a agitação do mundo atual, as pessoas não conseguem deixar de frequentar um bom cabeleireiro. Nem que seja para um serviço básico.

Cortar cabelo, depilar, fazer a unha e, até mesmo a barba, homens e mulheres não abrem mão de frequentar um bom cabeleireiro, seja num badalado salão de beleza ou uma barbearia de esquina. Os serviços prestados pelos profissionais cabeleireiros garantem a maioria das pessoas uma satisfação pessoal e uma aparência melhor

O setor está em alta. Os estabelecimentos ganham cada dia mais, profissionais experientes que buscam qualificação para atender e dedicar seus serviços aos clientes. Geralmente aquele que se empenha mais e procura ficar por dentro das últimas tendências, têm bom êxito no mercado de trabalho.

Hoje, no dia do calendário oficial do cabeleireiro, o CPT Softwares parabeniza todos os cabeleireiros, profissionais indispensáveis para a maioria das pessoas.

Curiosidade

Há aproximadamente cinco mil anos, no Egito, a arte de cuidar dos cabelos chegou ao seu ápice. Naquela época surgiram perucas sofisticadas, as quais mostravam a habilidade dos cabeleireiros, que usufruíam de grande prestígio na corte dos faraós. Porém, os gregos que criaram os primeiros salões de cabeleireiro (koureia), em Atenas, construídos em praça pública. Os kosmetes ou "embelezadores de cabelo", escravos especiais, eram afamados e muito procurados.


CPT Salão de BelezaPrograma de gerenciamento para salões de beleza

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade