5° Semana do microempreendedor individual tem como foco capacitar e atrair novos empreendedores

 

O objetivo da semana do Microempeendedor é além de capacitar os gestores, visa estimular a formalização de negócios de menor porte.

A semana do Microempreendedor Individual vai até o dia 06 de julho e trás para os microempeendedores uma semana especial. Em várias cidades do país o Sebrae oferece cursos de capacitação e gestão para milhares de novos empreendedores.

O objetivo da semana do Microempeendedor é além de capacitar os gestores, visa estimular a formalização de negócios de menor porte. Os empreendedores receberão ainda orientações sobre as obrigações legais, serviços de baixa, alteração na empresa e a impressão dos boletos das obrigações fiscais. Entre os temas abordados nas oficinas estão: SEI Controlar meu dinheiro, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Empreender.

É considerado Microempreendedor Individual os profissionais que atuam por conta própria, com faturamento bruto de até R$ 60 mil ao ano e não possuem participação em outras empresas como sócio ou titular.

Depois de formalizado, o empreendedor precisa pagar uma taxa mensal, de no máximo R$ 39,90. Após a formalização o profissional passa a contar com diversos benefícios, além de adquirir o direito ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), à emissão de notas fiscais e a concorrer em licitações públicas.

De acordo com o Sebrae, até o dia 25 de junho, foram formalizados 3.125.583 MEI no Brasil.

 

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade