O desafio feminino na hora de vestir para trabalhar

Alguns cuidados são extremamente necessários na hora de escolher a roupa de trabalho, para garantir uma boa imagem na empresa e, ao mesmo tempo, não perder o próprio estilo.

Uma das primeiras coisas em que as mulheres pensam nos primeiros minutos do dia é a roupa que será usada para trabalhar. Muitas empresas criam seus próprios modelos de uniforme, o que nem sempre agrada a todas as colaboradoras. Algumas preferem adotar seu próprio estilo e não gostam de estar presas ao modelo “terninho colorido com slogan bordado”.

A competência profissional é medida também através dos trajes usados no ambiente de trabalho. Ambientes dotados de formalidade, então, exigem roupas com corte mais elaborado, como o terninho e o tailler. Casacos utilitários também combinam com ambientes formais, como o look safári, marcado por cores de tom pastel.

Além disso, apostar em um detalhe, como um babado, um laço ou um cinto, sem exageros, cria um look arrumado – um cardigã de cashemere, juntamente com um cinto marcando a cintura, por exemplo. Acompanhando o look, devem ser usados sapatos finos, de preferência os de salto silencioso, afinal, ninguém é obrigado a marcar os passos do colega de trabalho. As unhas e a maquiagem devem ser discretas e o look despojado deve ficar somente para a sexta-feira, o tão esperado casual day - quando se pode usar calça jeans, tênis e camiseta em algumas empresas.

Software para loja de roupas e calçados – Confira!

 


Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade