Como anda a higiene do seu carro?

 

Um carro pode ter mais bactérias do que sola de sapato.

Um carro pode ter mais bactérias do que sola de sapato.

De acordo com o biomédico Roberto Figueiredo, um carro pode ter mais bactérias do que sola de sapato. Com mais de 12 anos de experiência, especialista no assunto, já lançou um livro "Dr. Bactéria - Um Guia para Passar a Vida a Limpo".

Segundo o biomédico a falta de limpeza com o veículo pode sim contaminar um motorista, principalmente em contato com algumas partes específicas do automóvel, como volante, câmbio, freio de mão e maçanetas. Até mesmo a falta de manutenção do ar-condicionado pode levar a saúde do motorista em risco.

A contaminação pode ocorrer por causa do ar-condicionado que geralmente contém esporos de fungos e alérgenos, já o volante e câmbio por causa do contato com as mãos, que muitas vezes, está contaminada com o vírus da gripe, resfriado, bactérias que podem causar conjuntivite, sinusite, faringite, feridas com pus, intoxicações alimentares, bactéria fecal que pode ocasionar diarreia, gastrite e úlcera, fungos e micoses entre outras.

Para evitar a contaminação de doenças a dica é trocar os filtros regularmente, passar álcool no volante e no câmbio, não guardar lixo no carro e procurar mantê-lo sempre limpo.

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade