Como manter o capacete limpo

 

Manter o capacete limpo e higienizado é importante até mesmo para prevenir algumas doenças.

Manter o capacete limpo e higienizado é importante até mesmo para prevenir algumas doenças.

 

Higienizar o capacete é uma tarefa que muitas pessoas se esquecem de fazer. Manter o capacete limpo e higienizado é importante até mesmo para prevenir algumas doenças. Segundo Paulo Olzon Monteiro da Silva, infectologista e clínico geral da Universidade de São Paulo (Unifesp), o suor dos usuários de capacete em contato com material orgânico como por exemplo, descamação da pele facilitam o crescimento de organismos no capacete.

A falta de higiene pode servir de fonte de contágio para doenças respiratórias e da pele, como micoses. O ideal é limpar o capacete ao menos 1 vez por semana, principalmente se o acessório for usado diariamente.

Não se deve emprestar o acessório de segurança para outras pessoas. Já no caso de usar o capacete de outra pessoa, como o de mototáxis, por exemplo deve utilizar uma toca protetora.

Para fazer a limpeza do capacete deve utilizar detergente neutro, não se deve fazer imersão do capacete na água para não danificar os tecidos e outros materiais. Já a parte externa do capacete deve ser tratada como a lataria de um carro e o polimento da viseira e do casco deve ser feito com cera.  

O ideal é secá-lo a sombra em local arejado. O sol também pode danificar os materiais internos do capacete.

Na hora de guardá-lo, é sempre importante apoiar o capacete com a abertura voltada para o lado ou para cima, nunca para baixo. Evitar apoiar a base do capacete em possíveis focos de bactérias, como chão, bancos e mesas

 

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade