Black Friday - Todos os Softwares com 10% off

Cuidado com as compras para o dia das Mães

 

As vendas no Dia das Mães devem crescer 5% em comparação ao ano passado.

O dia das mães é sem dúvida uma das melhores datas para o comércio. Se as pesquisas se confirmarem, muitas mães irão receber algum tipo de presente no próximo domingo.

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as vendas no Dia das Mães devem crescer 5% em comparação ao ano passado. O comércio também tem boas expectativas em relação ao aumento das vendas na data. Os de destaque são as lojas de cosméticos, perfumaria, vestuário, calçados e eletrodomésticos.

A média de gastos dos brasileiros com o presente é de R$ 80. O índice é calculado de acordo com estimativas de consultas feitas aos bancos de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para compras no cheque e no crediário.

Para não cair nas armadilhas da compra por impulso é preciso pesquisar. De acordo com o Procon-SP a diferença de preços em alguns produtos no estado, pode chegar até 200%. Quem quiser economizar precisa comparar os preços em pelo menos umas três ou mais lojas.

O Procom orienta também que o consumidor avalie a qualidade do produto e a necessidade da pessoa que será presenteada. Alem disso, é preciso verificar se o valor do produto cabe no orçamento.


Importante: O Código de Defesa do Consumidor garante o mesmo preço de uma mercadoria para qualquer opção de pagamento, seja em dinheiro, cheque ou cartão de crédito. O comerciante não pode estabelecer valor mínimo para a utilização de cartão de crédito ou débito.

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade