Cuidados com a escova progressiva

Por lei, os produtos para alisamento deve conter apenas 0,2% de formol.

As mulheres estão sempre em busca da beleza ideal e nada melhor para levantar o ego de uma mulher do que ir ao salão de beleza. Nesse contexto, os cabelos recebem uma atenção especial, pois o mercado disponibiliza diversas opções para deixar os fios mais saudáveis e bonitos. Ter cabelos mais lisos e com menos volume é o sonho de muitas mulheres. Por isso, a escova progressiva é tão popular nos salões de beleza.

Apesar do efeito liso que proporciona aos cabelos, alguns cuidados são fundamentais na hora de aplicar o produto, principalmente em relação à quantidade de formol utilizada. Muitas vezes, os profissionais exageram na quantidade para obter um efeito ainda mais liso, principalmente em cabelos muitos crespos. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso de produtos com concentração inadequada de formol é proibido. Os cabeleireiros só podem usar produtos que contenham, no máximo, 0,2% de formol.

Além disso, o uso indevido do produto pode trazer diversos danos à saúde, tanto para o usuário quanto para o profissional que aplica o produto, como irritação, coceira, queimadura, inchaço, descamação, vermelhidão do couro cabeludo, queda de cabelo, ardência e lacrimejamento dos olhos, falta de ar, tosse, dor de cabeça, ardência e coceira no nariz, boca amarga, até danos mais graves, como dores na barriga, enjôos, vômitos, desmaios, feridas na boca, narina e olhos e até câncer nas vias aéreas superiores.

Para quem quer ter os cabelos lisos sem correr esses riscos, é fundamental seguir as instruções de uso dos produtos e ler atentamente as precauções e advertências que constam nas embalagens dos cosméticos em geral. É importante também observar os profissionais do salões manipularem a quantidade de formol no momento de fazer o tratamento. Desde que todas as recomendações sejam seguidas corretamente, é possível fazer o alisamento de forma segura e com os resultados desejáveis.

Para você que pretende montar seu próprio salão de beleza, é necessário utilizar o melhor sistema de gerenciamento no seu negócio. O CPT Softwares desenvolveu o software CPT Salão de beleza, exclusivo para os empreendedores da área. Conheça o CPT Salão de beleza.

 

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade