Dicas de como se comportar no ambiente de trabalho

 

 

No trabalho passamos a maior parte de nossas vidas. Cada atitude tomada nesse tipo de ambiente é avaliada; seja por um colega ou superior.

No trabalho passamos a maior parte de nossas vidas. Cada atitude tomada nesse tipo de ambiente é avaliada; seja por um colega ou superior.

 

No trabalho passamos a maior parte de nossas vidas. Cada atitude tomada nesse tipo de ambiente é avaliada; seja por um colega ou superior. Com objetivo de auxiliá-lo, segue algumas dicas de comportamento dentro da empresa.

Com a proximidade de dias mais quentes é comum algumas mudanças de comportamento como a utilização de roupas mais leves e frescas. Porém, no ambiente de trabalho é preciso tomar alguns cuidados para que sua aparência não seja motivo de “piada' entre os funcionários.

VESTUÁRIO:

Mulheres

• Não use decotes, transparências, roupas de ginástica, roupas curtas, minissaias, tomara que caia;
• Evite calças muito justas;
• Cuidado com babados e rendas;
• Nunca deixe as roupas íntimas visíveis;
• Jamais use blusas que deixam a barriga à mostra;
• Não deixe o colo e as costas à mostra;
• Prefira cores discretas, sem estampas fortes;
• A maquiagem deve ser discreta e funcional;
• Evite perfumes fortes para o trabalho.

Homens

• Tenha os cabelos sempre penteados;
• A barba deve ser feita todos os dias ou aparada regularmente;
• Evite utilizar camisas, identificando times;
• Use sempre roupas limpas e bem passadas;
• Evite shorts e bermudas;
• Não use regatas, chinelos;
• Evite perfumes fortes para o trabalho. Prefira sempre colônias suaves.

HORÁRIO:

• Procure ser pontual, evite atrasos. Procure chegar e sair na hora certa.

CORDIALIDADE:

• Ao chegar e sair do local de trabalho, não se esqueça de cumprimentar os demais;
• Evite tratar seu patrão com muita intimidade;
• Brincadeiras podem ser saudáveis, mas tudo tem hora. Não tire a concentração de um colega, por melhor que seja a piada;
• Mesmo que o clima seja de descontração, o ambiente profissional exige muita seriedade, respeito e compromisso para com o seu ofício;
• Procure ter espírito de coleguismo. Seja solícito sempre que necessário;
• Evite o mau humor;
• Haja com discrição.

HIGIENE:

• Tanto a higiene pessoal quando a do local de trabalho são importantíssimas;
• Jamais jogue lixo no chão;
• Evite alimentos fora do horário de café e almoço;
• Procure manter o banheiro sempre do jeito que você encontrou;

PATRIMÔNIO:

• Tente zelar pelo patrimônio da empresa. Se não sabe como operar algum aparelho, pergunte.

INTERNET:

• Evite usar internet para uso pessoal. Assuntos particulares interferem na produção do seu trabalho.

CELULAR:

• Evite toques muito chamativos ou altos. Procure deixá-lo no no silencioso e atenda somente quando necessário. Dicas de como se comportar no ambiente de trabalho!

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Comentários

HELIANA LEANDRO ARARUNA

6 de jun de 2018

Gostei muito das dicas

Resposta do CPT Softwares

20 de jun de 2018

Bom dia Heliana,

Ficamos muito contente que tenha gostado das nossas dicas.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-093
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade