Black Friday - Todos os Softwares com 10% off

Faça você mesmo pequenas revisões do seu carro

 

Para não sofrer com problemas na hora da viagem o ideal é fazer uma revisão do veículo antes de pegar a estrada.

Para não sofrer com problemas na hora da viagem o ideal é fazer uma revisão do veículo antes de pegar a estrada.

 

 

Com aproximação do feriado milhares de brasileiros pretendem fazer as malas para seguir viagem. Por conta da comodidade e segurança muitos escolhem como o meio transporte o carro próprio. Porém, para não sofrer com problemas na hora da viagem o ideal é fazer uma revisão do veículo antes de pegar a estrada.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 40 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito no Brasil e de acordo com um levantamento da Polícia Rodoviária Federal cerca de 12% dos acidentes são causados por problemas no veículo.

Segue abaixo dicas para quem vai seguir viagem de carro

Verificar as palhetas limpadoras de para-brisa. Você deve trocá-las depois de acionar o limpador de para brisa e o vidro ainda conter rastros de água, marcas acentuadas do movimento das palhetas, ou ainda, ruído excessivo.

Nunca esqueça de verificar o nível do óleo e filtros. Você mesmo pode fazer essa revisão. Com o carro ainda frio você deve observar se o fluido está no nível e na cor recomendados pelo fabricante. Em relação ao tempo de troca de óleo, o ideal é seguir o que orienta o manual do veículo. Para a realização da troca de óleo é preciso auxílio de um profissional.

Verifique o reservatório de água do limpador de para-brisa. O nível de água no reservatório deve estar sempre dentro do indicado no recipiente.

É fundamental observar o estado do cinto de segurança. Além dos cintos dos bancos dianteiros é preciso verificar os do banco traseiro. Para testar, basta engatar o cinto e puxá-lo, simulando um forte impulso.

Você também deve calibrar os pneus e checar o estado do estepe e dos equipamentos de emergência como macaco, triângulo, chave de roda etc.

Verifique se o seu carro está alinhado. Você mesmo pode fazer essa observação. Para isso, você deve abaixar-se na altura do pneu e observar, caso haja desgaste acentuado em uma parte localizada da banda de rodagem (parte do pneu que encosta no chão), significa que o carro precisa de balanceamento. Em caso de deformações como bolhas, é preciso trocar o pneu, porque o dano já é irreparável. Caso exista a necessidade de fazer o alinhamento você deve procurar um mecânico especializado.

Ao decidir levar o carro para possíveis consertos e revisões mais detalhadas procure sempre uma oficina mecânica de confiança.

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade