Por que gastamos tanto em salões de beleza?

Cuidar da aparência se torna cada vez mais comum num mundo que dá tanta importância para a beleza física

Cuidar da aparência se torna cada vez mais comum num mundo que dá tanta importância para a beleza física.

Segundo pesquisas, o tipo de roupa, acessórios, corte de cabelo e até os tipos de penteado pode demonstrar o perfil e a personalidade de uma pessoa. Milhares de mulheres vão ao salão de beleza pelo ao menos uma vez ao mês, seja para depilar, fazer unha, cortar cabelo etc. Geralmente um salão de beleza é um santo remédio para levantar a autoestima da pessoa.

Cuidar da aparência se torna cada vez mais comum num mundo que dá tanta importância para a beleza física. Com tudo isso, para os profissionais de beleza o que não falta são clientes em busca de um cabelo da moda, maquiagem perfeita, unhas coloridas.

O mercado da beleza segue em alta. De acordo com pesquisa do Instituto Nielsen, 23% das brasileiras não saem de casa sem secar os cabelos. Em pouco mais de 4 anos, o consumo de produtos para a coloração aumentou e 200%. A indústria lançou uma série e xampus que realçam os tons da moda. Segundo pesquisa do Ibope, 41% das brasileiras e 13% dos brasileiros usaram tintura nos últimos anos.

Quem se arrisca num empreendimento cujo segmento é beleza, tem grandes chances de sucesso, visto que a demanda para esse tipo de mercado é grande. Porém para se destacar dos demais empreendedores é preciso conhecer o mercado, estudar novas tendências e investir em planejamento e gestão.

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade