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Saiba mais sobre os programas do CPT Softwares

 

Perguntas e dúvidas mais frequentes dos softwares CPT.

 

 

Com objetivo de orientar os clientes dos Softwares CPT, a empresa CPT Softwares desenvolveu um FAQ com as perguntas e dúvidas mais frequentes direcionadas ao suporte da empresa.

 

Segue abaixo as perguntas frequentes

 

 

 

Qual o usuário e senha inicial dos Softwares CPT ?

R: Todos os programas desenvolvidos pelo CPT Softwares tem como Usuário padrão: admin e Senha padrão admin.
O programa permite que essa senha seja alterada.

Como excluir um cliente no software?

R: O software não faz exclusão de clientes, o software só trabalha com edição.
Para editar um cliente, é preciso ir no menu Cadastro → Clientes → Clicar em buscar na parte superior a direita→ Clicar no nome do cliente que deseja editar e após fazer a edição clicar em salvar.

Como zerar o caixa do software no final do dia?


R: No software não é possível zerar o caixa ao final do dia. Mas, caso o cliente queira começar com o caixa zerado no dia seguinte, basta fazer o depósito do dinheiro do caixa no banco.
Para fazer esse depósito, é preciso ir em Movimentação →  Caixa → Clicar no botão Depósito no canto superior a esquerda → digitar o valor a ser depositado e clicar em OK.

Aonde lanço os boletos que tenho que pagar?


R: Os boletos a serem pagos só aparecerão caso seja feito um pagamento a um determinado fornecedor com boleto.
Para lançar os boletos a pagar é preciso ir no módulo Movimentação → fornecedor → Pagto.Boleto.
Esses boletos aparecerão em Movimentação/boleto.

Aonde lanço os cheques que tenho para receber?


R: Para lançar um cheque, basta ir na movimentação de cliente, e fazer um pagamento com cheque. Esse cheque ficará registrado na conta do cliente e para visualizar o cheque basta ir em movimentação→cheque.

Como dar entrada inicial caixa do software?


R: Para dar uma entrada inicial no caixa, é preciso cadastrar um serviço como "Entrada de Caixa", colocar um valor desejado de entrada de caixa e fazer a venda desse serviço com pagamento à vista. O programa registra o valor desse serviço diretamente para o caixa da empresa.

Como cadastrar uma entrega para um cliente?


R: Para cadastrar uma entrega é necessário fazer uma venda. Para realizar a venda é basta ir no menu Movimentação → Venda em seguida clicar no botão fechar venda, marcar a opção lançar para cliente. Na janela que se abrirá é preciso colocar o nome do cliente e selecionar a opção sim no campo entregar.
Obs: Essa função é específica para os softwares que possuem módulo de entrega (CPT Mecânica de Automóveis, CPT Sorveteria, CPT Lanchonete, CPT Materiais de Construção, CPT Padaria, CPT Floricultura, CPT Restaurante, CPT Pizzaria).

Como escolher o funcionário que vai fazer uma entrega que foi registrada?


R: Basta ir em Movimentação → entrega. Depois clicar no botão que está na coluna “ver/editar” da entrega que você deseja visualizar. O funcionário só poderá ser vinculado na entrega se for selecionado a opção “status entregue” ou “saiu para entrega”.

Obs: Específico para os softwares que possuem módulo de entrega (CPT Mecânica de Automóveis, CPT Sorveteria, CPT Lanchonete, CPT Materiais de Construção, CPT Padaria, CPT Floricultura, CPT Restaurante, CPT Pizzaria).


Para que serve o nome de usuário no cadastro de funcionário?


R: É necessário o nome de usuário no cadastro de funcionário pois a agenda de hoje, que é exibida na tela inicial, exibe a agenda do dia do usuário logado no sistema.

 

 

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