Termina dia 31 o prazo para o microempreendedor entregar declaração do Simples Nacional

 

Os Microempreendedores Individuais (MEI) tem até o dia 31 de maio para entregarem à Receita Federal a Declaração Anual do Simples Nacional.

 

 

Os Microempreendedores Individuais (MEI) tem até o dia 31 de maio para entregarem à Receita Federal a Declaração Anual do Simples Nacional. Quem está inserido nessa categoria deve enviar o documento até a data limite para não perder os benefícios a que têm direito, como acesso ao crédito, cobertura previdenciária, participação em licitações e emissão de nota fiscal.

É necessário ter em mãos o cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e os valores da receita bruta total e também das atividades sujeitas ao ICMS para poder acessar o sistema da Receita Federal enviar a declaração.

O microempreendedor que desobedecer o prazo não poderá emitir os boletos para os pagamentos de seus tributos mensais e estará sujeito a multa. Segundo o Sebrae, a declaração é realizada de maneira on line e rápida, mas se caso algum microempreendedor tiver dúvidas deve procurar uma das agências do Sebrae ou um contador cadastrado pela Receita Federal, que o serviço é ofereceido  gratuitamente.

Todo MEI que faz o pagamento de sua contribuição mensalmente torna-se um segurado da Previdência Social e, com isso, tem garantido direitos como aposentaria, auxílio-saúde e salário-maternidade. O pagamento dos impostos mensais é feito por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que pode ser gerado em qualquer computador conectado à internet. Os valores devem ser pagos na rede bancária e casas lotéricas até o dia 20 de todo mês.

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade